Como emagrecer até dormindo

Quem nunca desejou essa mágica? Será que é possível? Pois estou aqui pra ensinar algumas dicas de como você pode sim emagrecer até dormindo.

A importância do sono

O sono reparador é uma das coisas mais importantes no processo de emagrecimento. Uma noite de sono bem dormida pode ser o melhor remédio pro seu corpo nesse processo.

O que acontece com os nossos hormônios durante o sono é imprescindível para que o corpo consiga fazer tudo o que necessita para garantir que ele processe perfeitamente os nossos esforços, seja na alimentação, ou seja no treino.

Se o corpo não descansa, não para pra fazer a conta, não existe emagrecimento.

A qualidade do sono

Especialistas recomendam que se durma, no mínimo, cerca de 8 horas por dia. Quanto mais cedo se dorme, melhor cada hora de sono. As horas de sono após as 22:00h valem em dobro, pois nessa faixa de horário o corpo consegue metabolizar melhor tudo o que foi feito durante o dia.

Por isso durma o mais cedo que puder.

O ideal para o corpo é um sono sem intervenções, sem acordar, nem mesmo para ir ao banheiro. Um sono contínuo é o melhor de todos. Cuide do ambiente onde irá dormir, ele deve ser totalmente escuro e em silêncio, qualquer feixe de luz ou pequeno ruído pode prejudicar a qualidade do seu sono.

Cuide também com a limpeza e conforto das suas roupas de cama. Uma cama limpinha, macia e cheirosa oferece sensação emocional perfeita para dormir bem. Existem até roupas de cama especiais que ajudam a ter uma noite de sono agradável, pesquise sobre, caso necessite.

Uma noite bem dormida diminui os níveis de stress, enquanto uma noite de sono de má qualidade, quando consecutivas, acumulam o cansaço e pode gerar o feito bola de neve.

Como o sono influencia no emagrecimento

Muitos estudos relacionam a boa qualidade do sono com o controle da fome e dos bons hábitos alimentares. E o contrário também, ou seja, quanto menos dormir, mais difícil será para controlar a sua fome e a sensação de saciedade (aumentando as crises de gula).

Isso porque existem dois hormônios que regulam a sensação de fome, eles são chamados leptina e grelina. A leptina é a responsável pela saciedade, enquanto a grelina, pela sensação de fome. Quando dormimos bem, a leptina é estimulada, e quando dormimos mal, a grelina é estimulada. E é por isso que quando dormimos mal sentimos maior vontade de comer, principalmente alimentos ricos em açúcar e gordura.

Uma noite de sono mal dormida pode acabar com a sua dieta, pois a grelina vai fazer a fome e a vontade de comer alimentos altamente calóricos castigar o seu dia! E como é difícil resistir, né? Se você cai em tentação, se frustra, e tudo fica mais chato. Por isso priorize a qualidade do seu sono.

É praticamente impossível adquirir massa magra sem deixar o corpo descansar. A falta de sono prejudica o hormônio que leva ao crescimento, prejudicando o tônus muscular. Resumindo: sem uma boa noite de sono o músculo não cresce.

Como as noites mal dormidas podem prejudicar a sua dieta

Dormir mal vai levar aos mais diversos problemas alimentares, incluindo:

  • Vontade de fazer lanches fora de hora
  • Desejar incontrolavelmente alimentos com grande quantidade de açúcar ou gordura
  • Comer muito antes de dormir, especialmente alimentos ricos em gordura e açúcares

Durma bem!

Existe uma grande influência do sono, na alimentação, no treino e consequentemente no processo de emagrecimento. Quer emagrecer dormindo? A única forma que isso pode acontecer é entendendo que o sono é indispensável para o seu sucesso.

Invista na qualidade do seu sono, tenha uma rotina, com bons hábitos e uma hora certa para dormir e para acordar. Acostume seu corpo a dormir aproximadamente 8:00h por dia.

Uma boa noite de sono não influencia apenas no quanto você come, mas também melhora a concentração, aumenta o poder de memória e o seu dia rende muito mais!

 

 

Até a próxima!

 

Como emagrecer até dormindo
5 (100%) 1 voto

Leave A Response

* Denotes Required Field