Café da manhã: diga não ao pão!

Uma das refeições em que mais erramos é no café da manhã.

O café da manhã é, na verdade, o período onde o organismo acorda e deveríamos consumir alimentos mais simples de serem assimilados.

Abandonar o pão do seu café da manhã é o ideal a ser feito para a sua saúde, por isso de uma vez por todas: Diga não ao pão!

Uma questão cultural

A cultura de comer pão vem dos nossos antepassados, mas já está mais do que na hora de entender que, como dizem os médicos que me inspiro, o pão que Jesus Cristo comia não é o mesmo que comemos hoje.

O pão que temos hoje disponível nas padarias e nos supermercados não é exatamente saudável, e o seu consumo pode até levar ao vício, infelizmente. O problema é que pão de hoje conta com uma concentração de cerca de 400% de glúten, quantidade que veio aumentando com o passar dos anos.

O glúten

A ação do glúten no intestino é muito chata para a saúde, o glúten age como uma espécie de cola que gruda nas paredes intestinais.

A cola, com o passar dos anos, satura o aparelho digestivo, levando ao acúmulo de gordura abdominal, dores nas articulações, alergias, dores de cabeça, mau humor, irritabilidade, sensação de mal estar e até efeitos emocionais como mau humor, stress e depressão.

O maior problema do glúten é que ele acaba dando origem à um fenômeno chamado hiperpermeabilidade intestinal, que acontece quando o intestino leva o organismo a perder a capacidade de absorver os nutrientes como deveria, ou seja, você fica mal nutrido.

Portanto, repito, se quer ter uma alimentação saudável, tá na hora de aceitar que se livrar do pão é um grande ganho, para a dieta, para o treino e também para a sua saúde.

O vício e os laços emocionais

Eu sei que a maioria das pessoas deve estar lendo isso e fazendo cara feia, mas, acredite, se não consegue ver a sua vida sem o pão, então esse é um dos maiores sinais do vício que ele pode ter criado em você.

O hábito de consumir pão está ligado ao bem-estar de estar em casa, com a família, tomando café, não é mesmo? O cheirinho do pão traz um certo conforto e paz, e isso tudo faz o pão estar associado com o seu lado emocional.

Por isso liberte-se dessas ideias ligadas ao pão!

A verdade sobre o café da manhã

A história de comer que nem uma rainha no café da manhã não faz o menor sentido!

O período da manhã é momento de despertar do nosso organismo e é ótimo para fazer uma desintoxicação com sucos ou chás e ingerir alimentos saudáveis como frutas, cereais, ovos (alimentos com gorduras boas e proteínas boas) e menos carboidratos.

O melhor substituto para o pão no café da manhã,  é o ovo! Comece substituindo o pão por dois ovos, cozidos ou mexidos, acredite, isso já faz uma grande diferença para a sua saúde.

Uma pesquisa inglesa concluiu que comer ovos durante o café da manhã ajuda a perder 65% mais peso do que comer pão. Dois grupos foram observados, um que ingeria pão e outro que ingeria ovos, e no fim do estudo, o grupo que comeu ovos apresentou uma redução de 34% no tamanho da cintura e 16% na gordura corporal quando comparado ao outro grupo.

Mesmo estudo apontou que o consumo de ovos no café da manhã contribui para uma maior saciedade, diminuindo a quantidade de comida ingerida nas outras refeições do dia.

Como já falei, defendo muito o consumo do ovo, é um dos alimentos mais completos que existe, possui todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo humano. Enquanto o pão, está cheio de carboidrato refinado, glúten, aditivos e outras substâncias viciantes que só trazem prejuízos ao corpo.

Vamos dedicar uma atenção especial para o café da manhã?

 

Conheça algumas de minhas alunas no meu canal do youtube, elas testaram a aprovaram o programa Barriga de Sonho, lá eu te ensino treinos rápidos e eficientes para fazer em casa e tem um monte de receitas fit para turbinar o seu treino!

Espero ter ajudado!

Beijo

Raquel Quartiero

 

Café da manhã: diga não ao pão!
4.6 (92.17%) 23 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field