Opa! Tudo bem?
E quem nunca desejou um milagre pra emagrecer rápido que atire o primeiro pão com Nutella.
Provavelmente já até pensou em tentar alguns desses métodos “infalíveis” da internet pra perder 10 kg em 3 dias, não é?
Isso porque, mesmo se sentindo sacrificada e abrindo mão de comer um monte de coisas que gostaria, aqueles quilinhos a mais persistem e insistem !!
Mas fique sabendo que você não está sozinha, e eu estou aqui pra te mostrar exatamente isso!
E é com esse ânimo desesperado que muitas pessoas acabam optando por utilizar as prometidas pílulas milagrosas para emagrecer.
Você não pode se deixar ir pelo caminho errado, por isso preste bastante atenção no que vou te falar a seguir:
A verdade sobre os remédios para emagrecer.
Os remédios mais utilizados para emagrecer foram criados, e são indicados para outros fins específicos, e a ação sobre o apetite é um efeito colateral.
A maioria dos remédios para emagrecer são tratamentos paliativos para distúrbios como: enxaquecas severas que estão relacionadas ao sobrepeso, pessoas ansiosas e ou depressivas, ou alguns casos de diabetes onde a pessoa não consegue diminuir a massa corporal.
Todo e qualquer medicamento apresenta efeitos colaterais, e se utilizados sem acompanhamento, podem ser muito perigosos!
No caso dos remédios para emagrecer é preciso tomar cuidado redobrado, pois a ação sobre o sistema nervoso central pode causar danos irreversíveis à saúde.
Os efeitos colaterais dos emagrecedores não são nada tranquilos, o que significa que o corpo não reage bem a eles!
Olha só algumas consequências que eles podem trazer:
- Aumento da pressão arterial
- Alteração do hábito intestinal (constipação ou diarreia)
- Alteração de humor
- Ansiedade
- Alteração de memória
- Boca seca
- Dor de cabeça
- Depressão
- Formigamentos
- Insônia e outros distúrbios do sono
- Irritabilidade
- Manchas na pele
- Palpitações
- Urticária
- Confusão mental
O temido efeito sanfona.
Como as pílulas agem no sistema nervoso central, elas trabalham no controle da saciedade, e nos deixam com menos fome.
Então consequentemente comemos menos e emagrecemos.
É ai que mora o perigo!
Como não é possível tomar a medicação durante a vida toda, pois o uso contínuo gera efeitos avassaladores em nosso cérebro e também no nosso corpo, é necessário reduzir a dosagem gradativamente.
Assim, conforme os efeitos do remédio vão diminuindo, o apetite começa a voltar ao normal, nossos velhos hábitos alimentares falam mais alto e como resultado engordamos tudo de novo.
É o famoso efeito sanfona.
Existe milagre? A resposta é Não!
Se você quer ter um corpo bonito e sadio, você precisa adotar um estilo de vida saudável, combinando uma alimentação equilibrada e praticando exercícios físicos regularmente.
Por isso, se você está sempre lutando contra a balança, provavelmente você não precisa de remédios, mas sim uma mudança radical no estilo de vida. Estar acima do peso, tomar remédios e emagrecer sem mudar os hábitos que levaram ao sobrepeso não vai resolver.
Aliás, só vai fazer acentuar um ciclo de engorda emagrece que pode ter consequências bem sérias para a saúde e para a auto-estima também.
Para adquirir novos hábitos alimentares, o ideal é procurar um profissional da área nutricional para orientar sobre os nutrientes necessários para seu biotipo, seu gosto pessoal e sua rotina.
E lembre-se do mais importante, manter o corpo magro não é uma questão de beleza, o que está em jogo é a sua saúde, física e mental!
O meu médico e amigo Dr. Victor Sorrentino escreveu um texto muito legal sobre os 10 passos para o emagrecimento saudável e acho que você vai gostar de ler!
Ah, e me acompanhando nas redes sociais você vai ter as minhas melhores dicas sobre como ter uma vida saudável, exercícios físicos para que você tenha um corpo do qual se orgulhe!
E se quiser conheça melhor o meu programa de malhação em casa!
Segue lá, Facebook, Instagram e Youtube!
Um beijo,
Raquel
Leave A Response