Melhores alimentos para formar músculos

ALIMENTOS QUE AJUDAM A FORMAR A BARRIGA DOS SONHOS

Para crescer e desenvolver os músculos, o corpo precisa de uma dieta balanceada e, é claro, rica em proteínas.

As proteínas são consideradas vitais para um perfeito funcionamento de todos os processos realizados pelo corpo humano.

Lembra daquela história de que o corpo é composto basicamente de água, que é verdade, e depois da água as moléculas mais abundantes no corpo humano, são as proteínas!

Antes de conhecer os melhores alimentos para formar músculos, vamos entender um pouco mais sobre as proteínas.

A função das proteínas no corpo humano.

As proteínas são consideradas o componente estrutural principal de todas as células do corpo, e principalmente dos músculos, mas as funções das proteínas não param por aí. São também consideradas funções das proteínas:

  • Estimular a formação, regeneração e manutenção dos tecidos musculares
  • Alimentar os tecidos com nutrientes
  • Possibilitar o fluxo de oxigênio para os tecidos
  • Ajudar a manter os níveis hormonais necessários
  • Essenciais para a construção das células do sangue

A quantidade ideal de proteína

De acordo com órgãos americanos e canadenses, acredita-se que atletas necessitem de cerca de aproximadamente 2g de proteína por cada quilo de peso corporal, enquanto pessoas normais necessitam de 1g de proteína por cada quilo de peso.

Estas quantidades certamente vão possibilitar um aumento e desenvolvimento da massa muscular, além da regeneração dos tecidos causados pelos exercícios físicos.

Os melhores alimentos que ajudam a formar músculos

Vale lembrar que estes alimentos que possuem consideráveis quantidades de proteínas devem ser considerados prioridades na dieta de quem pratica atividade física com o objetivo de aumentar a massa muscular.

Carne vermelha: oferece 29g de proteína a cada 100g, a dica aqui é priorizar sempre as carnes magras.

Carnes brancas: peito de frango e peito de peru são muito indicados por conter boa quantidade de proteínas e pouca gordura, podem oferecer entre 24 e 30g de proteínas a cada 100g.

Peixes: salmão e atum podem ser consideradas boas fontes de proteínas, oferecem cerca de 25g de proteínas a cada 100g.

Crustáceos: caranguejo, lagosta e camarão oferecem cerca de 20g de proteína a cada 100g.

Grão de bico: 20g de proteína em cada 100g

Amêndoas: uma dose de 60g de amêndoas oferece cerca de 12g de proteínas.

Quinoa real: oferece cerca de 12g de proteína a cada 100g.

Ovos: um ovo pode oferecer cerca de 8g de proteína.

Feijão branco: oferece cerca de 6g de proteína a cada 100g.

Um pouco além das proteínas

Na verdade o ganho de massa muscular depende não apenas das proteínas, mas sim de uma alimentação adequada para tal efeito. Além das proteínas, são necessários bons carboidratos e também gorduras

Leia mais sobre reeducação alimentar aqui.

Importante lembrar que o ganho de massa muscular depende da replicação das fibras musculares, o que só acontece através do exercício físico, sem esforço não existe chance de sucesso. E além disso, a cadeia hormonal deve estar funcionando direitinho para que tudo ocorra como o desejado.

É uma tarefa bem complexa chegar à um esquema de alimentação ideal, mas não é impossível. Pode dar trabalho, mas esse trabalho vale a pena.

Um cardápio individualizado baseado nas necessidades e preferências é o mais indicado, e para isso, confiar num profissional nutricionista é o ideal.

Para aumentar seus músculos, confie numa alimentação equilibrada, combinada com muita dedicação, muito foco, muito treino intenso, mas principalmente, muito treino, aquele executado com vontade, de dentro pra fora!

 

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Um beijo,

Raquel Quartiero

Melhores alimentos para formar músculos
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3 Comments

  • Thais Machado Picarelli

    Reply Reply 8 de maio de 2017

    Demais

  • Patricia Spada Vieira

    Reply Reply 27 de junho de 2017

    MUITO MUUUUITO BOM!! BEIJINHOS

  • Natália Fagundes Gomes

    Reply Reply 2 de agosto de 2018

    Olá Raquel!
    Você mudou minha visao de exercícios,e treinos,fez com que eu realmente consiga ter uma rotina de treinar e mudar meu estilo de vida. Várias vezes me frustrei tentando ter um corpo definido fazendo academia,mas os treinos monotonos me desanimavam e pela falta de vontade eu não tinha resultados e logo voltava a vida sedentária.
    Faz algumas semanas que estou fazendo os treinos postados no seu canal e já venho vendo resultados!
    Obrigada pelo incentivo 😉

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