Preparei aqui uma listinha bem legal com 6 motivos para treinar em casa. Esse artigo é pra todos aqueles que ainda são um pouco resistentes! Muita gente custa mesmo a aceitar que pode obter bons resultados cuidando do corpo na sua própria casa.
Academia sim, academia não, eis a decisão
Vou contar um segredinho bem precioso! Um monte de gente sente aquele pavor de “não frequentar uma academia”. Acham que não estar no ambiente academia pode “desfitinizar” o corpo e a mente.
Só que isso não é bem verdade, é sim muito mais um fator psicológico, viu? Com disciplina, os seus resultados treinando em casa podem inclusive ser melhores do que os obtidos na academia.
Em contra partida com certeza tem muitos que realmente não curtem academia. Estes acham que treinar em casa é a melhor opção. Muita gente já se convenceu disso, e entrou pro meu time no Programa Barriga de Sonho.
Dificuldades em manter a frequência na academia
É uma reclamação geral! Com o estilo de vida corrido que temos hoje é extremamente difícil conseguir essa proeza. Manter uma boa frequência na academia apesar da rotina ocupada é para os fortes.
Daí a vida é ocupada, e a pessoa falha alguns dias na semana. O insucesso de não conseguir ir na academia acaba virando frustração. A frustração gera a culpa. O emocional acaba sabotando a dieta e vira uma louca bola de neve. Uma coisa puxa a outra.
Você está nesse ciclo? Pois então amigo ou amiga, permita-me sugerir, você deveria tentar abolir a academia e treinar no conforto de sua casa!
Motivos comuns que levam ao insucesso de frequentar assiduamente uma academia:
- Pouco tempo para se deslocar até a academia
- Falta de motivação para sair de casa
- Dificuldade com aparelhos ou posições complicadas da academia
- Enjoado, cansado, desestimulado da rotina monótona de exercícios da academia
- Desencontro de horários
- Dificuldade para conseguir manter uma assiduidade de no mínimo 3 vezes por semana
- Dificuldade de encaixar tempo para o treino na rotina de trabalho
- Necessidade de dar atenção e outros compromissos com filhos pequenos
Reconheceu você em algum destes itens?
Caso sua resposta seja sim, está mais do que na hora de repensar.
Trocar a academia pelo conforto da sua casa pode ser uma boa ideia. Bora analisar juntos as vantagens de treinar em casa! Aí estão os 6 motivos para treinar em casa:
#1 Elimine o tempo de deslocamento
Tempo curto, trânsito caótico, horários malucos. Conheço muita gente que precisa acordar às 5 da manhã pra treinar, só por causa do deslocamento. Admiro estes heróis. Mas não é possível pra todo mundo.
Malhando em casa dá pra eliminar o tempo de deslocamento e ainda economizar.
Corte o gasto da gasolina e diminua o stress do seu dia com menos tempo no trânsito treinando em casa.
#2 A casa é sua, você veste o que quiser pra treinar!
Se você está um pouco acima do peso certamente odeia precisar se espremer dentro das roupas de ginástica. Ninguém gosta de se sentir desconfortável e ainda pode prejudicar a execução dos seus exercícios. Treinando em casa, elimina-se a necessidade de estar apresentável aos olhos dos outros. Treine em casa e vista o que quiser!
#3 Economize grana
Quem frequenta academia sabe que as mensalidades não são baratas. São planos e mais planos pra escolher, e os mais baratos estão em horários loucos. Às vezes a pessoa se compromete com um plano anual mas não consegue frequentar, e perde essa grana. O lindo chão da sua sala não necessita nenhuma taxa de adesão!
#4 Seja o dono da sua rotina
Treinando em casa você assume o controle dos seus horários de treino. Quer treinar em horários fora do comercial, você está livre! Pode construir sua própria rotina, independente de domingos, feriados e horários de funcionamento. O lindo chão da sua sala está sempre aberto!
#6 Ninguém vai mexer na sua música!
Uma das melhores razões! Treinando em casa você pode escutar a música que quiser, sem interrupções e não precisa estar condicionada às músicas da academia.
#7 Elimine o fator comparação
Estar acima do peso já é bem desagradável. Chegando na academia a pessoa se depara com aquele monte de barriga tanquinho e já surge o fator comparação. A comparação pode ser desestimulante, diminuir a coragem e a disciplina, e atrasar os resultados.
Bora malhar em casa?
Um grande abraço
5 Comments
Cintia Angelica Melo
16 de junho de 2017Cintia Angelica dos Santos Melo
Cintia Angelica Melo
16 de junho de 2017Eu mim a custumo rápido com rotinas e horário.
Parei de ir pra acadêmia.devido as condições. Financeira. E estou sentindo muita falta .to pretendendo tem tar em casa …mim deseje boa sorte
Ana Paula Galvão
18 de junho de 2017Identifiquei-me com os motivos 3, 6 e 7. 3 – Economizar grana é sempre bom XD. 6 – As músicas estão cada vez mais baixo nível. Algumas chegam a ser constrangedoras. Não gosto de ouvir, quanto mais dançar essas músicas em público. 7 – e a comparação tb é complicada. É como se a gente estivesse no lugar errado.
Leila Darcy
25 de outubro de 2017Eu vou começar a treinar hoje mas ja me sinto super fit so de assistir os teus videos. Muito obrigada por esclarecer muitas coisas. Estou chocada com descobertas mas feliz.
Eu voltarei para mostrar os resultados, me aguarde.
Bjinhos de Angola
Rose Moreira Rodrigues
15 de dezembro de 2017amei, vou começar.
Obrigada Raquel!!!
Leave A Response