3 pontos importantes para EMAGRECER com saúde

Esse post vai para quem tomou a decisão de perder aqueles quilinhos extras. Ou mesmo para quem está nessa caminhada faz tempo em busca de resultados. Fica ligada que existem 3 pontos importantes para emagrecer com saúde!

A busca dos resultados

O objetivo de 9 entre dez pessoas é emagrecer. Sempre tem as exceções, algumas pessoas estão satisfeitas com seu peso e querem apenas ganhar massa magra. Mas geralmente as alunas me procuram pois precisam perder gordura.

Todo mundo sabe que, para isso acontecer é preciso um conjunto de fatores combinados: plano de treino eficaz aliado a um plano alimentar correto. Os esforços vão aparecer em forma de resultados sim, mas tudo fica mais fácil se prestar atenção nesses 3 pontos que vou falar a seguir.

Menos drama na balança, e mais monitoramento da composição corporal

Não confie na balança. Nem sempre as alterações de peso nela querem realmente dizer que emagreceu.

Muitas vezes perdemos massa gorda e ganhamos massa magra, ou seja, os resultados existem, mas não são visíveis na balança!

Monitore a sua composição corporal, não precisa ser diariamente, pode ser a cada semana, ou a cada 15 dias. Monitore a massa gorda e a massa magra, se olhe no espelho, só assim pode ter uma noção geral do que está realmente acontecendo. Isto é extremamente importante para conseguir emagrecer com saúde, e poder manter o peso depois também.

#1 Equilibre a sua dieta

É preciso ajustar as porções de cada macronutriente. Controle mais os carboidratos, aumente as proteínas. Consuma boas gorduras.

Não precisa exatamente se privar dos carboidratos, mas opte pelos bons, como legumes, frutas, sim eles também são fontes de carboidratos. Policie sim os carboidratos refinados como farinhas. Invista nos alimentos com fibras e beba muita água.

Quando se treina com muita intensidade é melhor não se privar de carboidratos, pois a ausência deles pode ser problema para perder massa gorda. Em vez de eliminar os carboidratos, apenas diminua e aumente as proteínas, esse é o segredo.

#2 Concentre a ingestão de carboidratos nos horários perto do treino

Esta é uma estratégia muito inteligente e que funciona de verdade. A ingestão dos carboidratos sendo feita perto do treino, antes ou depois, traz muitos benefícios.

Esse hábito possibilita diminuir a chance de acúmulo de gordura, te dá mais energia e ainda ajuda a manter e estimular a massa magra. A síntese muscular ganha um poder maior assim, aumentando a possibilidade de ganhar massa magra.

#3 Não reduza drasticamente o consumo energético, apenas equilibre

A verdade é que a receita para emagrecer é simples! Você precisa gastar mais energia do que ingerir. Mas atenção, diminuir a ingestão energética drasticamente vai te fazer perder massa magra também, portanto o ideal é reduzir essa ingestão aos poucos, equilibrando as refeições.

Aliando o menor consumo energético promoverá então a perda da massa gorda e o exercício vai aumentar a massa magra!

Estas são dicas preciosas que dou pra minhas alunas, espero que aproveitem!

 

Abração,

 

3 pontos importantes para EMAGRECER com saúde
4.4 (88.89%) 9 votos

Comments are closed.