Eu não sou nutricionista, sou educadora física, mas alimentação e nutrição é um assunto que me interessa muito e eu estudo muito também. Ao longo da vida toda, consegui identificar estas 4 dicas para emagrecer sem passar fome, e quero compartilhar com vocês!
Pare de sofrer com fome
Como comentei anteriormente, como educadora física eu estudei muito e consegui atingir uma boa consciência sobre o que é preciso fazer para se alimentar bem.
Existem algumas dicas, boas práticas de alimentação, que podem facilitar muito a sua vida. Além de ter mais resultados, estas dicas vão deixar a sua vida mais fácil e menos sofrida.
Estas dicas valiosas podem te fazer perder peso sem passar fome!
#1 Sempre comer uma proteína
Eu sempre como uma proteína, em todas as refeições. Nunca como apenas gordura, ou apenas carboidrato. Nunca, de verdade.
Em todas as refeições, a primeira regra é: coma sempre uma proteína. Pode ser ovos, peixe, carne bovina, frango, porco, até o Whey Protein.
A proteína é necessária para a sobrevivência. Precisamos de pelo menos 1g de proteína por kilo de peso, para sobreviver. Quem pesa 50kg precisa de no mínimo 50g de proteína por dia, e apenas para sobreviver!
Para ter melhores resultados, é preciso ingerir entre 1,5 a 2g de proteína por kg de peso, e não é fácil tirar isso da alimentação! Por isso, comer proteína em todas as refeições é muito importante.
#2 Concentrar a ingestão de carboidrato perto do horário do treino
Muita gente come carboidrato o dia todo e por isso não consegue emagrecer. Comer muito carboidrato libera insulina, e se a insulina tá alta, impede a queima de gordura.
Cada vez que se ingere carboidrato, impede a queima de gordura. E cada vez que se ingere carboidrato, acumula gordura. Ou seja, ingerir carboidrato durante todo o dia pode prejudicar seu objetivo duplamente!
Por isso procure concentrar a ingestão de carboidrato perto da hora do seu treino! Assim garante a energia pro treino e também evita se prejudicar duplamente durante as outras horas do dia, certo?
#3 Sobre a carne, o leite e todos os industrializados
Eu não como carne, mas não vem ao caso falar disso. Saiba que a carne gorda não é exatamente um problema, a gordura saturada da carne é boa, é neutra.
Agora o importante é a procedência dessa carne, desse leite e de todos os alimentos que se consome. Acredito que depois de tanto escândalo no Brasil todo mundo já notou que o mercado de comida industrializada não é tão confiável assim.
É muito importante conseguir escolher e identificar a procedência dos alimentos que ingerimos. Assim como na carne, não tinha apenas carne, sabe-se que no leite de caixinha, o que menos tem é leite, então crie uma estratégia para separar o que pode te prejudicar.
Diga não aos industrializados, cuide com os aditivos, glúten, glutamato monossódico, conservantes, corante, acidulantes, adoçantes, estabilizantes e todos os venenos que estão no mercado.
Muitos deles são viciantes, te causam mais fome e ainda atrasam a sensação de saciedade. Isso mesmo, eles foram feitos pra te fazer comer mais! Fuja deles!
#4 Escolha uma ordem de ingerir os alimentos
Sabia que a ordem com que ingerimos os alimentos é responsável pela rapidez com que atingimos a saciedade? Verdade! Sempre comece pelas frutas, verduras e proteínas.
As frutas e verduras necessitam maior tempo para mastigação. Se ocupando com elas é possível atingir o tempo necessário que o cérebro precisa para liberar a sensação de saciedade.
Numa ordem, prefira sempre frutas, saladas, proteínas, e por último carboidrato. Eu encho um pratão de salada, e só depois como proteína e carboidrato. Quando eu vou servir a proteína e o carboidrato eu já estou quase saciada, e assim como menos!
Gostou das dicas? Espero que sim!
Um grande beijo,
Leave A Response