Água de coco, o combustível natural para o corpo

Você sabia que 200ml de água de coco contém mais potássio do que em 4 bananas?

A verdade é que a água de coco é extremamente benéfica para a saúde, inclusive para a pele e a hidratação do corpo.

Mas como essa bebida tão simples pode oferecer tantos benefícios? Como ela pode atuar como combustível para o organismo?

Acreditem, de simples a água de coco tem só o nome! Ela não só faz bem para o corpo, mas possui efeitos poderosos no organismo inteiro.

Vem comigo que eu te explico tudo!

Uma mistura especial

A grande sacada da água de coco é que ela é praticamente livre de gordura, possui alguns dos mais importantes nutrientes, é extremamente hidratante, e o melhor de tudo, é natural!

Existe uma grande empolgação no fato de que essa água age como um isotônico natural mais poderoso do que a própria água.

O mix de sais minerais e nutrientes encontrados na água de coco é extremamente especial, não é encontrada em nenhuma outra bebida, uma mistura que é bem válida quando se precisa repor rapidamente os eletrólitos que são perdidos quando existe intensa transpiração.

O líquido que vem do coco é um poderoso hidratante e cumpre muito bem a função de repor os nutrientes que acabam sendo perdidos durante a atividade física ou mesmo só pela exposição ao calor.

Benefícios da água de coco

Previne contra o câncer e o envelhecimento

A água de coco possui citocininas, que são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, e agem na renovação das células. Esta ação pode garantir uma pele mais jovem e saudável e também diminui a possibilidade de surgirem células cancerígenas.

Fortalece o sistema imunológico

Devido a grande quantidade de vitamina C que possui, a água de coco aumenta a produção de glóbulos brancos (células que fazem parte do sistema imunológico), e aumenta os níveis de anticorpos no organismo.

Digestiva

O consumo regular de água de coco ajuda no funcionamento do intestino. Possui sais minerais poderosos e extremamente benéficos para a saúde da flora intestinal.

Força muscular

Graças a grande quantidade de potássio em sua composição, a água de coco é um poderoso combustível para os músculos. Quer se recuperar após um treino pesado? Tome um copo de água de coco! Ela ajuda no estoque de glicogênio e fornece energia imediata para os músculos, além de prevenir câimbras e espasmos musculares. E mais, ela é uma poderosa repositora dos minerais que perdemos durante a atividade física.

Possui minerais essenciais

Se ainda não fosse o bastante, a água de coco tem a combinação perfeita de cinco minerais: potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo. Estes minerais são essenciais para o bom funcionamento do organismo, e sua combinação previne anemia, espasmos musculares, confusão mental e entre outras complicações de saúde.

E bem importante salientar que, estes benefícios serão obtidos com maior qualidade ingerindo a água de coco natural, direto do coco!

Águas de coco em caixinha não são muito diferentes dos outros alimentos industrializados, cheios de aditivos e conservantes, por isso priorize sempre beber a água natural do coco.

 

Agora que você já sabe, vamos incluir a água de coco na dieta?

Espero que sim.

 

Até a próxima,

Raquel Quartiero

Água de coco, o combustível natural para o corpo
4.7 (94.55%) 22 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field