Como tomar água alcalina pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável

agua-alcalina-como-fazer

Oi, hoje eu quero falar sobre três formas de tomar água alcalina.

Um organismo saudável costuma ter o pH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino. A escala vai de 0 a 14. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos.

A alcalinidade ou a acidez influenciam nossa saúde de diferentes formas. Quando mantemos uma dieta desequilibrada e levamos uma vida sedentária, sem praticar nenhum tipo de atividade física, é provável que nosso corpo mantenha um pH ácido, o que pode causar problemas digestivos, doenças crônicas, fadiga e aumento de peso, entre outros problemas de saúde. Estudos mostram que o ambiente ácido é uma das causas para o surgimento de pressão arterial elevada, diabetes e artrite, entre outras doenças. Algumas pesquisas falam que as células cancerígenas prosperam em um ambiente ácido, mas não conseguem se desenvolver bem em um meio alcalino.

Com o aumento da alcalinidade do sangue, aumentam os níveis de oxigênio. Há uma grande melhora na circulação sanguínea, o que faz com que a absorção de nutrientes seja melhor, acelerando a recuperação de doenças e o processo de queima de gordura. Faz uma limpeza de toxinas e trata prisão de ventre, dores de cabeça, cólicas estomacais e distúrbios de digestão. Ao diminuir os radicais livres, retarda o processo de envelhecimento, o que significa uma pele mais brilhante, elástica e sem rugas.

Onde encontrar água alcalina nos alimentos?

Vários alimentos têm a capacidade de influenciar o pH do corpo, tornando-o mais ácido ou mais alcalino. Geralmente, os alimentos alcalinos são aqueles considerados saudáveis, como frutas e vegetais, enquanto alimentos industrializados, ricos em açúcar, conservantes, endulcorantes e gorduras ruins, são ácidos.

A água filtrada que bebemos, tem um nível de PH próximo de 7. Isso significa que, cada vez que bebemos um copo de água, nosso corpo precisa trabalhar, se esforçar, para compensar essa diferença (já que o sangue está entre 7,35 e 7,45).

água-alcalina-escala-pH

O pH é um índice que indica o potencial hidrogênio iônico de uma substância, para nos mostrar sua acidez, neutralidade ou alcalinidade.

O ideal seria que água tivesse um PH acima de 9,5, mas o que você conseguir acima de 7,5 já é bom. Se você comprar água mineral fique atenta às informações sobre o pH na embalagem. Os valores costumam variar bastante de marca para marca. Vale a pena compará-las para escolher a opção com o pH mais alcalino possível.

3 maneiras diferentes de como fazer água alcalina

Agua-alcalina-nos-alimentos

1# Água com limão

Simples assim! Você pode fazer água alcalina adicionando limão recém-espremido à água filtrada. Essa recomendação pode até parecer estranha, já que o limão é considerado ácido, mas ao entrar em contato com o nosso organismo durante o processo digestivo ele se torna alcalino. Lembre-se de usar limões frescos, que não tenham sido cortados antes e estejam em contato com o ar há muito tempo. Também não adianta usar suco de limão industrializado. Corte o limão na hora e esprema um pouco do suco natural na água. Já vai ser suficiente para alcalinizá-la.

2# Água com bicarbonato de sódio

Como o bicarbonato de sódio é muito alcalino, basta adicionar de 1g a 2g a um galão de água de 20 litros. Para que o bicarbonato não se acumule no fundo do recipiente, coloque o bicarbonato primeiro em um copo de água mineral misturando bem até a total dissolução do pó e só então despeje a solução do copo dentro do garrafão de 20 litros, misturando novamente. Nem pense em exagerar na dose de bicarbonato. Certamente você terá diarreia, espasmos musculares, vômitos e enjoos!

3# Água com gotas alcalinizantes

Também é possível adquirir pequenos frascos com gotas alcalinizantes, ricas em minerais alcalinos potentes e com uma fórmula altamente concentrada. Elas podem ser encontradas em diferentes lojas e mercados. Lembre-se de seguir as instruções em relação à quantidade de gotas para acrescentá-las à água.

Quer acelerar o seu emagrecimento de maneira rápida e simples?

São necessários apenas 12 minutos por dia para ter a barriga dos seus sonhos. Conheça o programa Barriga de Sonho.

Um beijo,

Como tomar água alcalina pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável
4 (80%) 18 votos

1 Comment

  • Ieltsim Ramiro

    Reply Reply 16 de janeiro de 2018

    Oh, gente, não precisa dessa loucura toda não. A tal da água alcalina não faz diferença na sua saúde. E esse negócio de dizer que o PH do organismo varia dentro de uma faixa específica é furada. Em cada órgão há uma faixa ideal de PH. O estômago é mais ácido, o intestino é mais básico e assim vai. E outra coisa, no sangue há compostos tamponantes que equilibram o PH do plasma sanguíneo. Então não interessa se você bebe água com limão ou com bicarbonato de sódio, o PH do seu sangue vai se manter o mesmo.

Leave A Response

* Denotes Required Field