Psyllium, um alimento funcional

Todo mundo sabe o quanto é chato quando se tem um intestino preguiçoso que causa constipação. A sensação da constipação traz mau humor e reduz a produtividade durante o dia. O Psyllium é um alimento funcional que pode ajudar muito quem sofre de constipação.

Um problema que afeta a qualidade de vida

A sensação de estar com o intestino trancado causa mal estar e pode fazer muita gente desistir de praticar atividade física. Muitas pessoas simplesmente não conseguem ânimo para se movimentar devido às sensações incômodas que a constipação pode trazer.

Pensando em quem sofre deste problema, apresento hoje o que pode ser uma solução: o Psyllium é o novo alimento funcional que está ganhando a atenção da mídia e de quem quer cuidar da saúde.

O que é o Psyllium

As sementes do Psyllium são extraídas do Plantago, uma planta que tolera muito bem os climas secos e frescos, e é cultivada largamente na Índia.

Este novo complemento alimentar mostrou grandes resultados na melhora dos sintomas da constipação intestinal e também contribui na redução do colesterol no sangue.

Como o Psyllium pode ajudar no tratamento da constipação

Rico em óleos essenciais, as fibras solúveis do Psyllium promovem uma otimização no fluxo intestinal, já que não são totalmente fermentadas pelo intestino. O Psyllium está sendo usado amplamente para tratar a prisão de ventre, oferecendo resultados fantásticos para quem usa.

Outros benefícios

Além disso, a semente também atua como aliada do emagrecimento, já que seu consumo ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Outros benefícios do Psyllium são prevenir doenças relacionadas ao sistema gastrointestinal, colaborar com a baixa do colesterol e uma sensível melhoria das hemorroidas.

O alimento pode ser consumido em cápsulas ou em pó, e a sugestão é que seja ingerido antes das refeições.

Como se trata de uma fibra, é muito importante que se aumente a ingestão de água, pois sem água, o intestino corre o risco de ficar ainda mais constipado.

 

Você ainda não faz parte da comunidade de alunas? Acesse aqui para saber mais!

 

Um abraço

Raquel Quartiero

Psyllium, um alimento funcional
5 (100%) 1 voto

1 Comment

  • Solange Bergamin

    Reply Reply 4 de novembro de 2017

    Olá Raquel estou amando seus treinos, gostaria de saber com esses treinos vou ganhar massa sem precisar malhar na academia?
    Raquel passa uma dieta p quem precisa ganhar peso, sou magra tenho medo de emagrecer demais c os treinos.

    Bjosss obrigada

Leave A Response

* Denotes Required Field