Farinha de berinjela: O redutor de gordura natural

Farinha de Beringela emagrece

Eu adoro trazer novidades funcionais no meu blog e essa é mais uma! Você sabia que a farinha de berinjela é um redutor de gordura natural? Isso mesmo!

Preparem-se pois essa farinha pode turbinar os resultados da sua dieta e do seu treino.

Ela é um complemento alimentar super funcional, pode ser encontrada pronta em muitas lojas de produtos naturais, e mais: pode ser feita em casa!

Os benefícios da berinjela

Quem já fez dieta de verdade sabe que ela está sempre lá, sempre presente, sempre indicada nas dietas. A explicação é básica, ela é simplesmente um dos alimentos mais indicados para perder peso, e que deveria estar em toda dieta que se preze.

Ela possui zero colesterol, cada 100 gramas tem apenas 20 calorias e pode fornecer muito das necessidades diárias de fibras. Uma fatia já corresponde a 10% da necessidade diária de fibras do organismo.

Fonte de fibras!

Importante lembrar que a ingestão de fibras é imprescindível no processo de emagrecimento, por duas razões:

#1 – As fibras agem na otimização do fluxo e impedem o acúmulo de gordura visceral (aquelas que geram o pneuzinho).

#2 – Fibras são importantes para o bom funcionamento do intestino, para se livrar eficientemente de tudo o que o corpo não precisa.

Estudos mostram que o consumo diário de berinjela pode reduzir cerca de 1 cm de barriga. E pra consumir em boas quantidades, nada melhor do que consumir em uma forma concentrada, ou seja, a farinha!

A farinha

Uma pesquisa da UFRJ comprovou que quem consumiu a farinha de berinjela apresentou uma considerável redução da gordura na barriga.

Os resultados de dois grupos de mulheres em busca de emagrecimento foram comparados, sendo que o grupo que ingeriu aproximadamente 15 g de farinha por dia, conseguiu perder o dobro de peso, no mesmo intervalo de tempo.

A farinha ajuda inclusive na otimização da sensação de saciedade, já que é composta por 40% de fibras.

Como fazer a farinha de berinjela

Tenha em mente que, sendo um legume rico em água, essa receita que leva 1 kg de berinjela vai render apenas 100 g de farinha, se quiser mais, aumente a receita toda proporcionalmente.

A farinha pode ser guardada em lugar fresco e seco, e se conservará válida por um ano.

Mas atenção que a farinha não é milagrosa, pra emagrecer não existe milagre! O complemento alimentar é rico sim, mas sozinho não faz nada. A farinha de berinjela, para ajudar no emagrecimento, deve estar combinada com uma dieta e muito treino, combinado?

Ingredientes:

1 kg de berinjela com casca

Modo de preparo:

Lave bem a berinjela, corte em fatias finas e arranje em uma forma. Asse no forno até que fique bem seca. Retire as fatias e triture no liquidificador ou processador até que vire pó. Guarde sempre em lugar seco e fresco.

Como utilizar

Agora é a sua vez de ser criativa. A farinha pode ser incluída em diversas receitas e refeições, e geralmente ninguém sente que ela está lá! Coloque no omelete, nas sopas, no suco detox, pode comer com carnes, saladas e até incluir nas receitas de bolos.

 

Conheça também o meu programa de emagrecimento, o Barriga de Sonho! Participe desta comunidade que vem mudando vidas 😉

Um abraço


Farinha de berinjela: O redutor de gordura natural
5 (100%) 3 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field