Como continuar QUEIMANDO gordura mesmo após o exercício – Parte II

Como já expliquei na primeira parte do artigo, se você não viu pode acessar aqui, é possível continuar queimando gordura mesmo após o exercício.

Para continuar queimando calorias ao longo do dia, é preciso praticar exercícios de alta intensidade. Esse tipo de exercício é considerado a chave para aumentar os efeitos da queima de gordura.

A explicação científica

Lembre-se que tudo o que fizemos durante o dia consome energia, a maior parte do gasto calórico acontece sem percebermos.

A explicação científica é que os exercícios de alta intensidade intervalados aumentam o seu gasto energético total, ou seja, quantidade de calorias que seu corpo queima por energia diariamente.

Estas calorias queimadas após o exercício são chamadas de excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, ou EPOC, sigla em inglês. Existe uma relação exponencial entre a intensidade do exercício e a quantidade destas calorias.

Isso acontece porque em altas intensidades de exercício, a absorção de oxigênio não é proporcional ao gasto de calor.

O resultado!

A queima posterior é então resultado em uma dívida de oxigênio: o corpo trabalha para se recuperar após um treino difícil e trazer os órgãos de volta ao estado de repouso.

Essa busca do reequilíbrio é que vai fazer o corpo continuar queimando calorias inclusive no dia seguinte!

Este não é o único fato que explica o efeito da queima posterior. Acredita-se que a produção corporal de ácido lático e o próprio processo de hipertrofia também estão envolvidos nisso.

Como continuar queimando gordura mesmo após o exercício

Por anos acreditamos que se exercitar por longos períodos de tempo resultaria em mais gordura perdida e um corpo mais equilibrado. Felizmente hoje a ciência avançou e sabemos que a alta intensidade por um curto período é muito mais eficiente.

#1 Trocas inteligentes

Troque o aeróbico estacionário de longa duração pelo treinamento intervalado de alta intensidade. Em vez de fazer cardio por 50 minutos, reduza pela metade, 15 a 20 minutos, combinando rajadas curtas e de alta intensidade de exercício com fases lentas de recuperação.

Outra maneira simples é dar o máximo de si por cerca de 20 a 30 segundos, e volte a intensidade moderada por cerca de 60 segundos. Repita esse ciclo durante todo o exercício, tentando diminuir cada vez mais o tempo de descanso. No meu programa, Barriga de Sonho, eu utilizo este método, em 3 níveis (iniciante, intermediário e avançado).

#2 Treinamento de resistência

Um circuito que possibilite passar de um exercício ponderado direto para o outro sem descansar no meio. Exemplo: trabalhe um grupo de músculos até a exaustão e avance para o outro grupo logo após. A dica é usar grupos musculares opostos, treinar um enquanto descansa o outro. Conheça o meu programa completo e tenha acesso aos melhores treinos!

Usando essas estratégias é possível continuar queimando gordura mesmo depois do exercício.

Gostou? Vem para o Barriga de Sonho você também!

 

Abração,

Como continuar QUEIMANDO gordura mesmo após o exercício – Parte II
4.8 (96%) 5 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field