Melhor exercício para definir pernas e glúteos

Muita gente já conhece o meu Programa Barriga de Sonho. Nele eu mostro muitas técnicas para perder gordura e definir os músculos. Hoje vou mostrar qual é o melhor exercício para definir pernas e glúteos.

As regras

Todo bom treino precisa de regras. E eu tenho algumas. Não importa se tu é iniciante, intermediária ou avançada.

Não importa se já frequenta a academia ou se é totalmente sedentária. Aqui, quem decide a intensidade do treino, é tu e a tua necessidade. Vou mostrar variações iniciantes e também avançadas nesse artigo.

O treino é puxado, é pra sentir a perna arder e o coração bater forte mesmo!

A execução é extremamente importante, presta atenção em todas as dicas e depois parte pra tua prática.

A dor do músculo, a ardência é uma dor boa, mas a dor de articulação é uma dor ruim. Por isso se tiver dor na articulação, pare!

O processo

Eu vou explicar aqui o exercício de uma forma geral, é uma parte do todo, pois via texto é um pouco mais complicado.

Mas essa sequência completa está nos vídeos do YouTube e também no meu Programa Barriga de Sonho. Quem se interessar pode acessar a versão completa lá! Se gravar fazendo e comparar comigo é sempre uma grande dica pra corrigir o erro.

Situações especiais

Nessa hora, sempre surgem perguntas sobre situações delicadas. Muitas dúvidas incluindo mulheres que acabaram de dar a luz, passando pela fase pós-parto e outras situações como lesões.

Na maioria destas situações, pode começar a treinar sim. Mas quem vai dizer isso é o seu médico, leve sempre em consideração a liberação do médico.

Dependendo da delicadeza do caso, é importante considerar a necessidade da presença de um educador físico ao lado. O profissional vai poder orientar da melhor forma e evitar mais problemas.

O exercício

Vou trabalhar aqui o chamado agachamento com salto, que não é tão simples.

Posicione seus pés voltados para fora e levemente afastados na mesma distância dos ombros. Os joelhos descem na mesma direção dos pés.

Conserve o peito sempre reto, não baixe o peito nem jogue pra frente. Para corrigir se o peito se conserva na posição desejada, pratique se olhando na postura de lado, assim é possível identificar.

Coloque seus braços a frente na hora da descida. E é nessa hora que vamos encaixar o salto. A técnica é descer até o ponto onde o quadril fica quase na mesma linha dos joelhos, e então encaixa um saltinho curto, até voltar pra a posição inicial e começar tudo de novo.

Se você está começando agora, comece com o agachamento sem o salto (fase iniciante) e evolua para o agachamento com o salto, que seria mais avançado.

Acompanhe no meu canal do YouTube o vídeo para você poder praticar este exercício junto comigo!

Tenha certeza que esse exercício vai queimar gordura e deixar suas pernas e glúteos bem definidos!

 

Melhor exercício para definir pernas e glúteos
5 (100%) 4 votos

1 Comment

  • Cristiane Almeida Sousa

    Reply Reply 10 de julho de 2017

    É maravilhosa!amo suas dicas.

Leave A Response

* Denotes Required Field