Como é possível QUEIMAR gordura mesmo APÓS o exercício?

banner_como_continuar_queimando_gorduras_mesmo_apos_o_exercicio_raquel_quartiero (1)

Você sabia que nossos corpos usam energia extra após determinados exercícios? É verdade, e saber tirar benefício disso pode ser incrível para os seus resultados! Vou falar um pouco sobre como continuar queimando gordura mesmo após o exercício!

O efeito de queima posterior

O efeito que leva a queima de gordura mesmo depois dos exercícios é chamado de “afterburn” em inglês, e é extremamente natural. Escolhi chamá-lo aqui de efeito de Queima Posterior de Gordura pra facilitar o entendimento.

O nosso corpo é uma máquina incrível e possui as mais diferentes estratégias. O mais incrível é que mesmo depois de determinados exercícios, ele acaba utilizando energia extra. Essa energia é usada para recuperar, esfriar e lidar com as mudanças hormonais que o exercício produziu.

Cientificamente, este o processo é chamado excesso de consumo de oxigênio pós-exercício.

Como conseguir o efeito

Quer continuar queimando mais calorias ao longo do dia?

Sim, isso pode acontecer se você praticar exercícios de alta intensidade. Esse tipo de exercício é considerado a chave para aumentar os efeitos da queima de gordura.

Considerando os exercícios de cardio tradicionais, dá para dizer que o efeito de queima posterior provocado por eles é menor. O efeito significativo acontece após os exercícios intensos como corrida, circuito, força e atividades de explosão.

Para ganhar massa, aumentar sua taxa metabólica e não gastar muito tempo, a melhor opção do momento é optar por um treino de alta intensidade intervalado, o chamado HIIT.

Exercícios de alta intensidade intervalados são a chave!

Saiba que quanto mais intenso for o exercício, maior será o gasto de energia.

Exemplo: um treino de 12 minutos, com exercícios de alta intensidade intervalados, que é a metodologia que utilizo no meu Programa Barriga de Sonho terá um efeito de queima posterior de gordura MUITO mais alto do que um exercício estacionário, como correr na mesma velocidade por 30 minutos.

Estudo americano mostrou que o efeito de queima posterior está associado a elevação no metabolismo que vem do efeito térmico da atividade. E este efeito térmico não depende do nível de aptidão do praticante.

E olha só que incrível: Especialistas acreditam praticando apenas 20 minutos de exercícios de alta intensidade pode levar a um aumento de cerca de 10% no gasto calórico no dia seguinte!

 

Por hoje vou ficar por aqui. Mas continua ligado no meu blog que esse é só o primeiro artigo sobre esse tema 😉

E acompanha os vídeos no meu canal do YouTube e tenha todos os meus treinos e melhores dicas!

 

Um beijo, e até a próxima,

 

Como é possível QUEIMAR gordura mesmo APÓS o exercício?
4.1 (82.22%) 9 votos

1 Comment

  • Dislãndia Amorim

    Reply Reply 22 de julho de 2017

    Gostando muito dos seus videos

Leave A Response

* Denotes Required Field