Conheça os poderes da quitosana

Hoje vou falar sobre o suplemento que vem dos crustáceos. Eu particularmente gosto muito dos resultados que ele oferece. Você já ouviu falar dela? Então conheça os poderes da quitosana!

O que é a quitosana

Esse suplemento alimentar é extraído do exoesqueleto de camarões, lagostas, caranguejos e outros crustáceos. Trata-se de um polissacarídeo que age diminuindo o colesterol mas também faz muito sucesso como aliado no processo de emagrecimento.

Os benefícios da quitosana

A quitosana possui fibras preciosas, que são quase únicas no mercado. Estas fibras são especiais pois se dissolvem nos ácidos presentes no nossos corpo, inclusive no suco gástrico. Quando essas fibras entram em contato com o líquido presente no estômago humano, ela vira uma espécie de gelatina que absorve a gordura dos alimentos.

O suplemento ainda otimiza o fluxo gastrointestinal, fazendo com que as moléculas de gordura sejam excretadas antes mesmo de ser consumida pelo organismo.

Ela age exatamente através do princípio de diminuir a quantidade de gordura que o corpo absorve. Estimulando assim o metabolismo a gastar as gorduras que já estavam acumuladas, acaba levando ao emagrecimento.

É famosa, mas não é milagrosa

A facilidade e a quantidade de resultados positivos alcançados deu fama a quitosana. Mas não se pode esquecer que milagre não existe. É importante lembrar que todo e qualquer suplemento precisa de outros fatores combinados para funcionar.

Sem hábitos alimentares adequados e atividade física regular, nada acontece.

O suplemento é liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como eficaz. Mas a recomendação é que seja usado em quantidades específicas. Além disso, quem toma quitosana deve beber muita água.

As fibras precisam de água para seu funcionamento correto. Sem água, pode causar constipação.

De acordo com a ANVISA a quantidade ideal de quitosana ingerida seria 3g de suplemento sólido, ou 1,5g caso seja líquido. Estas seriam as quantidades diárias para obter resultados na redução de peso e também colesterol.

Importante salientar que o que temos sobre ela são resultados legais mostrados, muitos casos de sucesso. Mas nenhuma pesquisa científica comprovou os resultados da quitosana até agora. Ficamos na esperança de que isso logo aconteça.

Cuidados que devem ser tomados

Tome bastante cuidado caso seja alérgico a peixes, pois existe grande chance de ser alérgico a quitosana também. Alergias a peixes, quando muito intensas, podem levar à morte.

Existem estudos que sugerem que a ingestão do suplemento pode agredir a flora intestinal e prejudicar o poder de absorver os nutrientes necessários para o corpo, portanto cuidado com a dosagem indicada.

 

Conheça os poderes da quitosana
4.8 (95%) 12 votos

2 Comments

  • ivonete santos

    Reply Reply

    amei seu conteúdo amei contribuiu de mais para meu conhecimento vou deixar também quero divulgar o conteúdo sobre quitosana ..muito legal também .. muito obrigado abraço e sucesso http://quitosanaemagrecemuito.blogspot.com.br/

  • alicesalles

    Reply Reply

    Onde encontrar quitosana para comprar? Indica alguma loja online?

Leave A Response

* Denotes Required Field