Cardápio Para Emagrecer Rápido – 7 Segredos Revelados →【AQUI】

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Como eu monto o meu cardápio?  Essa é a principal dúvida das minhas alunas logo no início da jornada para conquistar o corpo dos sonhos.

Então, decidi montar um plano de ação em sete passos para explicar melhor quais as principais dicas que eu uso na hora hora de montar o meu cardápio. Mesmo não sendo nutricionista eu acredito que importantíssimo compartilhar tudo o que aprendi como educadora física, através de muito estudo sobre treinos e claro de alimentação.

Logo, se tu pecar em um dos dois os resultados nunca vão chegar. O principal problema hoje é que as pessoas não tem tempo para parar e ficar planejando todas as refeições e conseguir seguir uma linha super saudável sem deslizes e perfeita.

Cardápio Para Emagrecer Rápido

As coisas tem  que ser práticas e o tempo otimizado. Por muito tempo eu também tive muitos problemas com relação a isso. Eu não tinha tempo nem interesse em seguir cardápios, cozinhar e minha rotina atribulada não me motivava a começar. 

Então eu também não tinha  tempo pra seguir uma alimentação mais caseira e natural, o que acontece com 99% da população do Brasil. Nosso dia a dia está cada vez mais corrido e temos menos tempo pra sentar e formular um super cardápio elaborado e com várias informações.

1) Planejamento

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Escolha um dia da semana para parar, organizar a sua rotina e planejar toda a sua alimentação da semana. Eu seleciono sempre um dia da semana, onde eu esteja mais tranquila e menos ocupada, que eu possa focar apenas nisso.

Nos dias da semana, por exemplo, não dá tempo. Com a correria do dia a dia, sempre deixamos algo passar.

Por isso sempre prefiro escolher um dia do final de semana. Tanto no sábado quanto no domingo. E paro e invisto meu tempo e energia apenas nisso. Esse planejamento leva entre 15 a 20 minutos no máximo.Eu, por exemplo, já levo 5 minutos, porque já faço a bastante tempo e já me acostumei a montar, não é algo novo pra mim.

Mesmo contando o tempo de ir ao mercado e a preparação dos alimentos, ainda sim vale muito a pena, pois você vai otimizar muito seu tempo.

E assim ter mais qualidade na hora de se alimentar. Eu invisto, geralmente, de 2 a 4 horas na semana apenas na preparação das refeições. Suas escolhas serão mais certeiras sem espaços para os sabotadores do emagrecimento.

2) Cardápio e Agenda

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Não adianta você organizar um cardápio para emagrecer rapido e completo se ainda não organizou a própria vida. A administração do tempo e eficácia em atividades importantíssimas no dia a dia é essencial para manter o foco.

Faça uma agenda semanal colocando seus horários: Horário de trabalho, de intervalos, de treinos e de se alimentar. Quando, onde, como e o que comer. Essa agenda não precisa ser perfeita. Ela serve apenas para tirar a bagunça da tua vida e rotina.

O nosso exterior reflete o interior. Se você não consegue nem planejar o que vai comer em um dia, sem cuidar da qualidade do que está comendo, imagina o resto.

Obviamente, imprevistos acontecem e não dá pra controlar 110% do  que você vai consumir. Mas fazer uma previsão e tentar controlar melhor suas opções diárias será um dos primeiros passos pra o seu sucesso na conquista do corpo dos sonhos.

3) Definir Onde Comer

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Nessas refeições, determine o que você irá comer em casa e o que terá que comer na rua. Mais uma vez  eu digo: Não precisa ser algo perfeito! Mas ter uma visão geral da tua rotina, das dificuldades e facilidades diárias é super importante.

Assim, você vai conseguir ver melhor onde pode estar pecando na parte nutricional, onde pode melhorar e o que você pode eliminar de vez do seu planejamento semanal.

Quais dias você vai comer em casa? Quais dias não vai vai? Quais são os lugares mais perto onde você pode comer tanto do trabalho, da faculdade ou de casa? E quais os com as melhores opções? São perguntas simples e que farão toda a diferença!

4) Escolher As Receitas

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A maioria das pessoas fazem uma lista de compra antes mesmo de saber quais receitas irá fazer na semana. Esse é um grande erro!

Primeiro, você deve escolher as receitas que irá fazer para depois providenciar os ingredientes. Além disso, não escolha mil receitas, super longas e de difícil preparo.

Se você fizer isso, terá mil receitas, mil ingredientes estragando na geladeira e não saberá nem o que fazer com eles durante a semana. vai ser tempo e dinheiro perdido.

Os dois são muito valiosos na busca por uma vida mais saudável e leve.

Então, opte sempre por receitas fáceis e práticas que você pode prepara rápido e que poderá utilizar um ingrediente para vários pratos e combinações.

Assim, na correria do dia a dia não fugirá de uma alimentação correta e ainda não vai perder tanto tempo pensando no que vai cozinhar.

5) Lista De Compras

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Faça uma agenda semanal, no papel ou no computador mesmo, com os dias e o número de refeições que você terá em cada um.

Depois faça a lista de compras a partir das receitas que vocês escolheu para cada refeição, depois coloque onde irá comprar(Supermercado, feira).

Depois fracione em potes congelados para comer durante a semana, assim além de já armazenar na quantidade certa de cada refeição, preserva os alimentos não correndo o risco de eles estragarem tão rápido.

6) Armazenamento

Uma dica de ouro que eu sempre utilizo é: guardar a salada(alface, rúcula etc) já lavada seca com um pano de prato limpo.

Eu seco folha por folha, assim ela não ficará molhada e sua duração será muito maior. Muitas pessoas acreditam que se deixarmos as folhas no talo a duração será maior.

Mas deixar as folhas lavadas, secas e dentro de um pote fechado dá muito mais tempo de folhas verdinhas e saborosas.

No mínimo uns 10 dias. Depois disso, eu já guardo as folhas em porções, pra levar durante a semana. O mesmo pode ser deito com todas as refeições: fracionar, congelar se for mais perecível e depois é só descongelar e está pronto!

7) Deixar Tudo Pronto

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Na noite anterior, dá uma olhada na sua agenda e já separa os pratos e ingredientes que irá utilizar no próximo dia.

Por exemplo, se no outro dia você vai jantar um caldo de legumes que está congelado na geladeira, já deixa fora do congelador na noite anterior para que na hora que for consumir já esteja descongelada e pronta para consumo.

Essas foram as 7 dicas para você montar um cardápio simples, prático e muito útil que vai ajudar a melhorar o teu dia a dia.

Deixando tudo mais fácil pra não deixar a preguiça e os sabotadores atrapalharem vocês durante a semana.  Nas primeiras vezes, pode ser que vocês leve um pouco mais de tempo para montar e preparar. Mas quanto mais praticar mais prático vai se tornar.

Com isso, fica muito mais fácil e barato seguir uma alimentação saudável e estratégica sem tantos imprevistos. Não vai ser perfeito mas vai ser mais um aliado para você conquistar a barriga e o corpo dos sonhos.

Ainda Tem Dúvidas De Qual Tipo De Cardápio Seguir?

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Toda alimentação saudável e estratégica deve ser rica em proteínas, gorduras e vegetais. Logo, na hora de escolher os alimentos que farão parte do seu cardápio semanal sempre dê preferência a esses três grupos.

Assim você sempre terá as melhores opções de refeições fáceis de preparo, leves e com o melhor custo benefício. na hora de escolher o melhor tipo de cardápio opte sempre para receitas mais naturais e que desembale o menor número de produtos.

“Desembale menos, descasque mais!”. Essa é a máxima mais correta na hora de optar por uma alimentação de qualidade. São escolhas simples que, a longo prazo, fazem total diferença nos seus resultados.

O problema não está apenas em  consumir carboidratos e sim consumi-los em excesso. Geralmente, os carboidratos simples são os mais”baratos” e de fácil acesso. Fazendo com que a gente escolha eles por terem uma falsa praticidade na hora de consumi-los. 

Porém, a maioria dos carboidratos que ingerimos irá se transformar em gordura, pois são ricos em calorias que se tornam energia para o nosso corpo. E se essa energia não for queimada se transformará em gordura. Ficando, geralmente, localizada na barriga, coxas culotes e braços.

Toda vez que você vai ao supermercado e encontra no rótulo das embalagens “produto alimentício” significa que não é um alimento realmente de verdade.

É algo industrializado e processado. Geralmente, cheio de conservantes, corantes, contaminantes, aditivos químicos sintéticos, resíduos de agrotóxico etc. na maioria das vezes, acabamos optando por esse tipo de alimento por terem uma falsa praticidade na hora de serem consumidos. 

Um bom exemplo de produto alimentício  que as pessoas consomem diariamente com a promessa de estar se nutrindo é o leite de vaca de caixinha e pasteurizado.

Além de ser cheio de hormônios, pois as vacas são obrigadas a produzirem leite mesmo não tendo dado cria, também está contaminado por antibióticos que elas utilizam para poder tratar as infecções que são resultado do contato com os equipamento que sugam o leite. 

Um alimento de verdade vai ser fresquinho, livre de resíduos químicos e, principalmente, sabemos a origem dele. Além disso, na maioria das vocês você que vai vai ter a missão de prepará-los, descascando e os lavando.

Cardápio Barriga De Sonho

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Um cardápio adequado não vai apenas te ajudar a emagrecer. Como te nutrir e fazer seu corpo trabalhar em conjunto para queimar gordura, ganhar massa muscular, regular seu intestino, reforçar seu sistema imunológico etc.  

E os efeitos de tudo isso também vai muito além do emagrecimento: Uma pele, cabelo e unhas mais saudáveis. E o mais importante, uma alimentação adequado protege você de diversos tipos de doenças como câncer, diabetes, hipertensão, hipertireoidismo, hipotireoidismo, depressão etc.

A má alimentação está diretamente relacionada ao estresse e fadiga. Ao ingerir produtos alimentícios pobres em nutrientes importantes para um bom funcionamento do organismo, você força seu corpo a um ciclo vicioso: você ingere poucos nutrientes nas refeições e deixa seu corpo no modo de sobrevivência, causando estresse e fadiga, para compensar você ingere ainda mais produtos alimentícios ricos em carboidratos simples, açucares, corantes e conservantes, deixando o corpo ainda mais debilitado e mau nutrido para trabalhar em dobro na digestão desse tipo de comida. é um ciclo que nunca se acaba.

E durante essa montanha russa, você vicia seu corpo a consumir produtos alimentícios pobres de vitaminas e nutrientes.

Doenças Causadas Pela Má Alimentação:

  • Hipertensão
  • Gastrite
  • Colesterol alto
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Anemia
  • Diabetes
  • Obesidade

Pensando nisso, trago no meu programa completo de treinos barriga de sonho cardápios completos para vocês que já está cansado de tentar todo tipo de dieta da moda, de restrição alimentar e não vê resultados realmente eficazes e duradouros.

Não adianta nada você querer emagrecer e continuar se intoxicando com produtos industrializados, açúcares refinados e comidas que não te nutrem de verdade.Neles, eu auxilio não só quem quer emagrecer como também a ganhar massa muscular.

Afinal, com um bom percentual de massa muscular o seu organismo vai estar mais equilibrado metabolicamente deixando o mais saudável e queimando gordura naturalmente.

Além de cardápios práticos e de qualidade eu disponibilizo vários bônus sobre mentalidade magra, com workshops e ebooks que te ajudam a pensar sobre a comida sobre a ótica da nutrição. 

Muito além de uma simples dieta. Antes de tudo, você deve se desintoxicar, nutrir-se exercitar-se e mudar a percepção sobre a alimentação. O nosso organismo é uma grande máquina e esses passos que citei são as engrenagens que fazem teu corpo funcionar melhor.

Ao praticar exercícios você sente a necessidade de se alimentar melhor para ter mais energia e disposição. Ao se alimentar melhor você sempre pensa nos benefícios que cada alimentos dá ao seu corpo para que ele trabalhe mais e com qualidade.

Assim, você aprende que o segredo não está em quanto comer e sim no que comer. Quanto mais qualidade nos alimentos mais qualidade de vida terá. E eu estou aqui pra te ajudar a chegar lá!

E aí, curtiu todas as dicas? Que tal colocá-las em prática e deixar seu dia a dia mais prático? E o melhor: fazendo escolhas mais inteligentes e que vão te dar muito resultado!

Um grande beijo,
Raquel

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