Barrinha de cereal: Uma vilã disfarçada

Tá na hora de ter uma conversa bem séria sobre isso! Muitas pessoas tem a barrinha de cereal como um aliado da dieta. Mas será que comendo barrinha de cereal você vai conseguir emagrecer? Será que ela pode te ajudar a alcançar os objetivos de treino?

A verdade é que muitas Barrinhas de cereais tem se disfarçado de saudáveis, só que na verdade não são.

Vou te explicar tudo neste post de hoje. Vem comigo!

O que realmente é a barrinha de cereal

A barrinha é um alimento comercializado como sendo um alimento saudável. Mas na verdade ela pode ser tão ruim quanto outro alimento industrializado qualquer.

Ela é formada por combinações de carboidratos e açúcares. Acredite, essas combinações geram muitas vezes o a mesma carga glicêmica de uma torta, por exemplo. Sim! Uma fatia de bolo doce de verdade!

A maioria das barrinhas tem em sua composição o famoso HFCS, sigla em inglês do xarope de milho com frutose concentrada, que é um verdadeiro veneno para o organismo.

Esse xarope oferece as piores qualidades de açúcares, que além de engordar,  a longo prazo, levam a muitos problemas de saúde. As consequências da ingestão do xarope podem sobrecarregar órgãos importantes como fígado e pâncreas. Além disso tudo, são cheias de conservantes, estabilizantes, aromatizantes, corantes e adoçantes artificiais.

Os perigos

Muita gente acha que a barrinha é uma boa opção para lanche da tarde. É extremamente compreensível pois ela SERIA realmente uma alternativa prática e fácil no meio dessa vida corrida não é mesmo? Mas pessoal, é muito melhor optar por uma fruta.

As barrinhas são famosas por sabotar a dieta: ninguém fica satisfeito com uma só, e ainda pode acontecer que você acabe comendo mais de uma. Esse exagero acontece porque elas oferecem uma alta quantidade de açúcar, e o açúcar vicia!

Quanto mais açúcar comemos, mais queremos comer.

E aquelas barrinhas que tem chocolate então? Aquelas matam a sua dieta em 30 segundos! Quem nunca tentou matar a vontade de comer chocolate com uma delas e acabou comendo três? Saiba que existe bem pouca diferença entre a barrinha com chocolate e o próprio chocolate!

Se não conseguir fugir dela, tome cuidado!

Caso não exista outra opção, o jeito é prestar muita atenção na embalagem. Prefira sempre as marcas artesanais, pois nelas existem maiores chances de encontrar cereais de verdade.

Preste atenção nas informações nutricionais, vai perceber que a maioria das barrinhas não contém quantidades significativas de fibras.

Se precisar escolher, opte sempre pelas barras que oferecem maiores quantidades de fibras, menos gordura e maior concentração de frutas e grãos integrais, certo?

A solução inteligente

As barrinhas de cereais convencionais não são, definitivamente, uma opção saudável de lanche. Ela não faz bem para o organismo e não pode ser parte da sua dieta! Por isso o consumo da barrinha de cereal como um hábito não é indicado para quem quer ter um corpo saudável e bonito.

As barrinhas que podem servir como lanches rápidos, são as barrinhas de proteínas ou barrinhas de cereais artesanais. E mesmo assim, é ideal ficar atento ao rótulo e a marca escolhida.

 

Espero ter ajudado!

Abração

Barrinha de cereal: Uma vilã disfarçada
5 (100%) 6 votos

1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field