Posso treinar todos os dias?

Uma grande dúvida que muitos me perguntam: posso treinar todos os dias ou posso fazer abdominal todos os dias?

A resposta é sim, pode sim!

A explicação é bem simples:

ao contrário dos atletas, uma pessoa normal treina no máximo 1 hora por dia, certo? Portanto, não existe problema de exagerar.

Imagine que treinando apenas 12 minutos por dia você pode ter resultados incríveis!

A neura de que é preciso alternar o grupo muscular ou mesmo dar um tempo de descanso acaba levando as pessoas a trabalharem menos os músculos, preocupadas com isso.

Organizando direitinho dá pra malhar todos os dias sim, sem problemas.

Diferentemente dos atletas que fazem têm treinos bem específicos, as pessoas normais não precisam se preocupar. Os atletas usam dois turnos, alternam, entre outras estratégias, para eles sim isso faz a diferença, pois a intensidade e a duração dos exercícios é muito maior.

Atletas correm o risco de entrar em overtraining, mas pra quem não tem muito tempo, não precisa ter essa preocupação, relaxa e pode malhar todo dia sim!

Confere aqui o meu post sobre como montar um plano de treino completo.

As lesões acontecem principalmente por desequilíbrios musculares, quando um músculo está mais forte do que o outro, ou por excesso de contratura. O acréscimo de força, de carga e intensidade onde já existe uma contratura, vai machucar sim.

Muitas lesões acontecem quando as pessoas estão há muito tempo paradas, portanto ao passar do sedentarismo pro exercício tome cuidado, mas se já está no clima, aproveite e malhe todos os dias!

A recomendação é se mexer todos os dias, no mínimo 5 vezes na semana, se tiver 12 minutos para praticar o exercício, aproveite esse tempo, se tiver mais, melhor!

Descanse de 1 a 2 vezes na semana e depois do descanso bora treinar mais ainda!!

Comece agora assistindo os meus vídeos gratuitos no Youtube aqui!

Um beijo,

Raquel Quartiero

Posso treinar todos os dias?
4.7 (93.33%) 6 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field