Suco Detox Para Desinchar – Como Desintoxicar o Corpo →【REVIEW】

suco-detox-verde

Mesmo levando uma vida mais saudável com hábitos adequados e alimentação estratégica, as vezes, damos aquelas pequenas “jacadas” no final de semana, nas festas e eventos familiares. Isso é super normal, e eu acredito e ensino minhas alunas que é possível sair da linha, as vezes, para dar aquele gás e focar mais quando voltar.

Mas, geralmente, ao voltar o resultado é bem diferente do resultado: inchaço, gases, retenção líquida e muito desconforto. Sentimos que precisamos eliminar logo tudo aquilo que ingerimos. E é verdade: ao ingerirmos esse tipo de comida estamos intoxicando nosso organismo deixando-o mais lento, diminuindo nosso sistema imunológico e propiciando o ganho de gordura.

Tudo isso acontece, porque a maioria dos alimentos que ingerimos ao jacar são ricos em açúcares, farinhas refinadas, sódio, edulcorantes, conservantes, gorduras ruins, etc. Todos eles, se consumidos frequentemente ou em exagero trazem inúmeros danos a nossa saúde, que podem ir muito além do ganho de peso.

Como Desintoxicar o Corpo

suco-detox-seca-barriga

Abaixo vou deixar algumas dicas de como evitar essa intoxicação e como escolher as melhores alternativas de sucos detox para ajudar a reverter esse processo:

Evite O Consumo De Produtos Industrializados

Evite ao máximo consumir qualquer tipo de produto alimentício industrializado, até mesmo nas versões lights, pois a maioria contém grandes quantidades de sódio, conservantes e gorduras ruins. A maioria desses ingredientes resultam em retenção líquida, aumento da pressão arterial e ganho de peso. Prefira sempre temperos naturais, gorduras boas ou os antioxidantes para poder desintoxicar seu organismo.

O limão e o vinagre de maçã são opções simples e baratas para inserir na sua alimentação e ricos em propriedades antioxidantes, ajudando a fortalecer o sistema imunológico. O azeite de oliva também é uma opção muito interessante, pois além de ser uma gordura boa também ajuda a lubrificar nosso intestino, o que aumenta a eliminação das toxinas nocivas além de acelerar o metabolismo.

Substitua a Farinha de Trigo Pela Farinha de Banana

Rica em nutrientes essenciais ao nosso corpo, a farinha banana também é uma ótima opção para quem sofre com a famosa “prisão de ventre”. Isso porque ela melhora a flora intestinal, equilibrando as bactérias benéficas e ruins, o que aumenta a absorção de nutrientes. Você pode utilizar na preparação de vários tipos de comida, apenas substituindo a farinha branca e refinada.

Consuma Frutas Cítricas

Frutas como limão, laranja, kiwi, entre outros, são ricos em limonoide, substância que faz com que o fígado libere mais toxinas. Quanto mais in natura, melhor.

Coma Alimentos Crus

O ideal é que metade do prato seja composto por alimentos crus como saladas de folhas e vegetais. Assim, a digestão é mais leve e ainda consome muitas fibras e água.

#5 acrescente couve na sua rotina

A couve é um ótimo alimento, tanto que pode ser usada em saladas, sucos, refogada ou em qualquer tipo de prato saudável. rica em vitaminas do complexo B, a couve também ajuda na digestão e absorção dos macronutrientes como a gordura, proteínas e fibras.

alimentos-crus

Consuma Chás

Os chás também exercem papel importante na hora de desintoxicar o organismo. O melhor é sempre consumir a própria erva, nada de comprar aqueles de saquinho cheios de açúcar e conservantes. Quanto mais natural melhor. O chá de hibisco, por exemplo, além de ajudar a diminuir a retenção líquida, acelera a queima de gordura e ainda é rico em cálcio, vitamina C e antocianina. Nutrientes essenciais em nosso dia a dia.

Beba Água Suficiente Para Hidratar Seu Organismo

O consumo de, no mínimo, 2 litros de água ao dia é essencial para manter a saúde do corpo em dia. Nada de sucos ou outros líquidos, tem que ser água filtrada mesmo. Algumas frutas também são ricas em água e ajudam a hidratar como a melancia, melão, alface e pepino.

Aumente o Consumo de Fibras

Além de ajudarem a eliminar várias toxinas do organismo, as fibras também ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, o que propicia a uma maior limpeza e desintoxicação. As toxinas em excesso, além de inchaço podem provocar diarreia, náuseas e até vômitos. Por isso, o bom funcionamento do trato intestinal é tão importante para eliminá-las.

8 Melhores Alimentos Detox

suco-detox-para-que-serve

Na busca por desintoxicar o corpo após abusar de comidas processadas e industrializadas e cheios de conservantes e adoçantes prejudiciais a nossa saúde, fica difícil saber qual os alimentos que podemos utilizar para reverter o processo.

Por isso, vou te mostrar alguns alimentos que você pode usar sem medo e que darão um resultado incrível, logo nos primeiros dias de consumo:

1) Abacaxi

O abacaxi é uma ótima opção detox, pois é diurético, melhora a digestão e a saúde do fígado. Ele é rico em bromelina, fibras, ferro, manganês, cobre, magnésio, Vitamina A, B1, C e água. Além disso, fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão, protege os músculos do coração, aumenta a saciedade, etc.

Outro ponto importante é que o abacaxi também auxilia no alívio de dores musculares, principalmente, após os treinos. Também tem ação sobre a pele, melhorando seu aspecto e aumentando o viço e elasticidade, nutre e fortalece cabelos e unhas. também tem ação anti-inflamatória, melhorando a circulação sanguínea.

2) Maçã

Rica em fibras, ajuda a reduzir colesterol ruim (LDL), melhora o trato intestinal e ativa o fígado para reduzir a retenção de líquidos. Além disso, ela possui antioxidantes que auxiliam na redução radicais livre protegendo as células e tecidos do nosso corpo. Resultando na diminuição do envelhecimento precoce.

Além de proteger o coração também previne alguns tipos de câncer. A maçã também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda previne contra derrames cerebrais.

3) Melancia

Além de diurética a melancia também é um poderoso desintoxicante. Também exerce atividade anti-inflamatória, pois inibe várias enzimas responsáveis pelos processos inflamatórios. Também é capaz de proteger a saúde do coração, contra várias doenças cardiovasculares.

Isso porque reduz a pressão arterial pois contém aminoácidos importantes para o bom funcionamento cardíaco. Outro Benefício que a melancia proporciona é a saúde dos nossos músculos. por ser rica em Potássio e aminoácidos essenciais a nossa saúde.

4) Couve

suco-detox-de-couve

A couve também uma ótima opção de alimento para desintoxicar o corpo. É rica em nutrientes e vitaminas essenciais como ferro, clorofila, vitamina A, ácido fólico, potássio, fibras, cálcio entre outros. Por isso, pode ser utilizada para tratar anemia, retenção líquida além de ser super nutritiva.

O Potássio ajuda na redução da pressão arterial, as fibras auxiliam na motilidade do intestino e, consequentemente, a controlar o colesterol. Já o cálcio presente na folha da couve é responsável por deixar nossos ossos e dentes mais fortes e resistentes.

Outro ponto positivo da couve é que você pode consumi-la tanto em sucos, quanto refogada ou em sopas, sendo muito prática. A couve também ajuda a reduzir as cólicas menstruais, tratar ressaca, melhora a prisão de ventre, dá mais disposição para as atividades diárias, previne contra anemia, protege contra diversos tipos de câncer, melhora a artrite, asma e é um ótimo anti-inflamatório natural.

5) Laranja

A laranja contém flavonóides, antocianinas, polifenóis, vitamina C etc. Quando esses nutrientes são combinados com a vitamina C, sua ação aumenta ainda mais! Além de ser rica em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Veja os principais benefícios da laranja:

  • Controle da pressão arterial;
  • Redução do colesterol ruim (LDL);
  • Melhora a digestão;
  • Estimula a motilidade intestinal;
  • Previne contra gripes e resfriados;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Aumenta a acidez no organismo;
  • Estimula o sistema circulatório.

6) Gengibre

Também é um ótimo estimulante para uma boa digestão, acelera o metabolismo e resulta em uma maior queima de gordura.  É utilizado no combate a azia, gases e má digestão e é muito consumido como chá. Contém vitamina C, potássio, magnésio, fósforo, ferro e fibras. Ainda tem ação antioxidantes, prevenindo contra diversos tipos de doenças, gripes, resfriados e envelhecimento precoce.

Auxilia na diminuição de dores musculares, artrite, tosse, asma e bronquite. Suas propriedades reduzem náuseas e vômitos auxiliando tanto na gravidez quanto em tratamentos de quimioterapia. Ajuda a reduzir a pressão arterial, pois ajuda a melhorar o fluxo do sangue e diminui as placas de gordura nos vasos.

7) Berinjela

A Berinjela é rica em vitaminas e nutrientes super importantes tanto para o processo de emagrecimento quanto na saúde do nosso organismo como um todo. Ela é rica em antioxidantes como o ácido clorogênico, caféico e flavonoides que previnem contra o envelhecimento precoce.Ela ainda ajuda prevenir o coração contra doenças cardiovasculares, pois controla o colesterol e o fluxo sanguíneo diminuindo o estresse oxidativo.

Alem de conter poucas calorias, a berinjela auxilia no processo de emagrecimento pois é rica em fibras que diminuem o colesterol e melhoram o metabolismo.É rica em vitaminas do complexo B como a B1, B2 e B6 que são responsáveis, principalmente, por proteger o sistema nervoso central, produzem energia, equilibram a parte hormonal do corpo, etc.

Também é fonte de cálcio, magnésio e potássio que são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Por ser rica em vitamina C, a berinjela também é responsável por manter a pele com saúde dando mais viço e elasticidade a ela. A antocianina também ajuda no combate aos radicais livres, prevenindo as rugas e o envelhecimento.

8) Hortelã

Muito usada em diversas receitas de sucos detox, a hortelã também é rica em Vitaminas A, B6, C, E, K, ferro, cálcio, potássio etc. Além disso, tem função antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória.

Os principais benefícios da hortelã é a melhora da digestão, podendo aliviar sintomas da síndrome do intestino irritável, melhora problemas respiratórios além de gripes e resfriados. Ajuda na saúde bucal, por ser um poderoso antibacteriano, alivia náuseas, previne contra o câncer e ainda estimula o cérebro, melhorando a memória.

Receitas De Suco Detox Para Desinchar Rápido

suco-detox-emagrecedor

Suco Detox de Couve, Maçã e Salsinha

Ingredientes: 4 folhas de couve, meia maçã e 4 galhinhos de salsinha.

Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador acrescentando meio litro de água. Depois acrescente mais meio litro de água. Mexa e adoce.

Suco Detox de Couve Com Linhaça

Ingredientes: 2 maçãs, 1 colher linhaça moída, 1 laranja lima, 100 ml de água, 1 punhado de folhas de couve.

Preparo: Bata todos os ingredientes e beba sem coar.

Suco Detox de Abacaxi Com Couve e Laranja

Ingredientes: 2 colheres de sopa de couve picada, 2 fatias de abacaxi, suco de 1 laranja, 1 maçã picada.

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogênea. Coe e sirva.


Como Desintoxicar o Organismo de Forma Prática e Rápida

suco-detox-para-desinchar

É essencial pesquisar a fundo a procedência de cada suplemento que você escolher utilizar no dia a dia. Por isso, criei minha linha própria de suplementos, utilizando ingredientes naturais, sem adição de açúcares nem adoçantes e com ingredientes de alta qualidade.

Assim, você tem a certeza de que está adquirindo algo seguro e que te dará resultados rápidos e eficazes. Além disso, eu mesma consumo vários suplementos e agora só utilizo os da minha linha, pois sei que não terei efeitos colaterais ao aderir a eles.

Para você conseguir emagrecer e conquistar a barriga e o corpo dos sonhos, precisa desintoxicar e nutrir seu corpo. O RQX System trás ótimas opções para você nutrir, limpar e suplementar seu corpo, deixando você com uma saúde excelente e com resultados ainda mais rápidos e eficazes. Com tudo isso, seu metabolismo torna-se mais estável e potente para que seu corpo queime gordura mesmo estando em repouso.

RQX Greentox – Blend Detox

O RQX Greentox é rico em fibras, não tem adição de açúcares e ainda trás mais de 20 vitaminas e minerais para suplementar nosso organismo. Com ele, você faz um delicioso suco detox que irá limpar ao mesmo tempo que vai dar um gás para começar o dia!

Benefícios do RQX Greentox

O RQX Greentox age eliminando as toxinas do seu organismo. Fortalecendo seu sistema imunológico e ainda previne contra inúmeros tipos de doenças e retarda o envelhecimento precoce. Além disso, deixa seu corpo mais nutrido e forte para praticar as atividades do dia a dia e exercícios físicos no processo de emagrecimento.

  • Mais de 20 vitaminas e minerais;
  • Alto teor de fibras;
  • Elimina as toxinas;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne doenças;
  • Disposição;
  • Melhora função digestiva e intestinal.

Para conhecer toda a linha de suplementos da RQX Nutritional, basta clicar no banner abaixo. Você irá descobrir como é fácil desintoxicar, nutrir e otimizar seu organismo, tornando uma máquina de queimar gordura e de ganhar massa muscular.

rqx-nutrition

Suco Detox Para Desinchar – Como Desintoxicar o Corpo →【REVIEW】
5 (100%) 1 voto

Leave A Response

* Denotes Required Field