Pode ser que seja difícil. Pode ser que demore um tempo até você conseguir. E sim, você vai ter que fazer alguns sacrifícios.
Mas pode ter certeza que vai valer a pena.
Sim, emagrecer com saúde, é possível!
Afinal, quem nunca passou o maior trabalho numa dieta para emagrecer?
Pior ainda, quando voltou à alimentação normal foi aquele desespero: os quilos que você tinha antes perdido agora voltaram TODOS.
Por isso que a reeducação alimentar é tão importante.
Ela não exige medidas radicais e permite que você coma de tudo, mas sem exageros.
Primeiro, você precisa aceitar a verdade: Não existe mágica!
E segundo: Não entre em crise, a resposta para um emagrecimento saudável é mais simples do que você imagina.
Vem comigo que eu te explico.
Foco!
Uma alteração drástica, rigorosa e de curto prazo na alimentação não deveria ser uma opção, combinado?
Para ter um emagrecimento saudável você precisa apostar numa reeducação dos seus hábitos alimentares.
Sei que até pode parecer difícil no começo, mas acredite, o resultado não será apenas na balança mas sim na sua vida por inteiro.
O melhor de conseguir fazer uma reeducação alimentar é que você acaba mantendo estes hábitos, e quando volta a comer normalmente você não engorda tudo de novo.
Métodos (e remédios) milagrosos que prometem um emagrecimento rápido podem ser perigosos e, normalmente, escondem armadilhas (saiba tudo sobre estes milagres neste post aqui).
As vezes uma pequena alteração nos seus hábitos alimentares pode fazer com que você emagreça.
Por exemplo, repetir o prato de macarrão não!
O que você pode fazer
Mais do que ter motivação você precisa estar disposta a abandonar certos hábitos alimentares.
Longe dos olhos = longe do estômago
Mantenha os doces longe! Frutas são ótimas para despistar a vontade por doces, mas não sabote a sua dieta com doces na sua despensa. Às vezes manter o inimigo invisível é a melhor solução.
Coma devagar!
Comer muito rápido não deixa o cérebro analisar a quantidade de comida que você ingeriu. Então a minha dica é, escolha os alimentos certos e coma com calma.
Não coma na frente da TV ou computador
O que acontece quando estamos assistindo TV? Ficamos distraídos! E comer quando estamos distraídos significa comer mais sem nem mesmo perceber.
Aprenda a ouvir o seu corpo
Comer devagar proporciona também que você aprenda a sentir quando está satisfeita. Conhecer o seu corpo é fundamental para que este processo dê certo! Por isso aprenda a ouvir o seu corpo, sentir quando você está realmente com fome e quando está satisfeita.
Sim, você vai ter que fazer alguns sacrifícios
Más notícias para quem adora ir a uma padaria e ficar escolhendo os doces e salgados naquela vitrine de dar água na boca.
É porque estes alimentos (croissants, bolos, tortas, salgadinhos fritos ou não, salgados pré-prontos e refrigerantes) não deveriam ser consumidos regularmente e precisam ser drasticamente reduzidos do seu dia-a-dia.
Calma, não precisa recusar o convite de ir na cafeteria com a sua amiga!
Apenas aprenda a escolher os melhores alimentos.
Por exemplo, prefira um sanduíche com pão integral, peito de peru e queijo magro ao invés de um croissant ou pizza. Você pode substituir a torta comum por um Naked Cake (em tradução literal é Bolo Pelado) de frutas, e ainda existem opções veganos deste doce que são incríveis.
Outra dica é optar pelas versões integrais de pães, arroz e massas (a versão integral tem muito mais fibras e sacia a fome mais facilmente e por mais tempo) nas refeições principais.
Omeletes são super saudáveis e você pode preparar uma bem variada de legumes, ou peito de frango e queijo magro.
Se você gosta de molhos cremosos, troque o creme de leite pelo queijo quark ou iogurte magro, fica uma delícia, super cremoso mas com a metade das calorias.
Àgua, àgua e mais àgua
Se você me acompanha sabe que eu sempre lembro, durante os treinos, que aquela paradinha para tomar um pouco de água é sempre bem-vinda.
A água é a sua melhor amiga.
Manter-se hidratada facilita a absorção dos nutrientes, ajuda na digestão e também elimina toxinas. A ingestão de água hidrata e fortalece também as células e músculos do corpo.
O ideal é beber 1.5l ou 2l de água por dia. Adote uma garrafinha d’água e tenha ela sempre junto com você.
E para finalizar lembro que é SEMPRE recomendado a opinião de um Nutricionista! Só ele que vai poder dizer qual a melhor dieta e quais os melhores alimentos para o seu tipo de organismo, certo?
Já conhece a minha comunidade?
Faça parte desse time saúde, além de um programa de exercícios completo e fácil você tem acesso a diversas receitas saudáveis! Acabaram as desculpas, conheça melhor aqui!
Até a próxima!
Leave A Response