Óleo de Coco – Benefícios e Como Consumir →【Emagrece Mesmo】

oleo-de-coco-natural

Você já sabe que para conquistar o corpo e a barriga dos sonhos deve praticar exercícios adequados e inserir uma alimentação saudável na sua rotina. Mas na busca por novos hábitos, acabamos nos confundindo e não sabendo quais os tipos de alimentos e suplementos que podemos inserir no dia a dia para poder potencializar os resultados.

Uma boa alimentação deve ser rica em proteínas, fibras, e gorduras boas. As proteínas são as mais fáceis de consumir durante o dia, pois são encontradas em carnes, peixes, frango, ovos e alguns legumes, por exemplo. As fibras podem ser encontradas em diversos tipos de alimentos como frutas, legumes e vegetais.

Óleo de Coco

oleo-de-coco

Por último, as gorduras boas que também são essenciais tanto no processo de emagrecimento quanto na saúde geral do corpo. Aí que começamos a ter dúvidas em quais são os tipos de gorduras consideradas boas e as ruins. As principais fontes de gorduras boas são o abacate, azeite de oliva, ovos, castanhas, linhaça, peixes, óleo de coco etc.

O óleo de coco é uma das principais e mais conhecidas fontes de gorduras boas. Ele é extraído da fruta do coco e pode vir na forma de refinado e extravirgem. O refinado é produzido através do coco seco, já o extravirgem é feito com o coco ainda fresco, cerca de até 48 horas depois da colheita.

Geralmente, é encontrado na forma líquida na natureza, mas em temperaturas menores que 25ºC tende a ficar sólido. Ele não estraga com o tempo e também não fica rançoso, independentemente, da forma que foi armazenado. Além de ser um aliado a nossa saúde também pode potencializar os resultados do processo de emagrecimento.

Benefícios do Óleo de Coco

oleo-de-coco-beneficios-para-a-pele

Segundo estudos, o óleo de coco é rico em triglicerídeos de cadeia média (TCM) que além de serem melhor absorvidos pelo corpo, e pelo fígado, são melhores convertidos em energia e não acumulam gordura pelo corpo. Conheça mais alguns pontos positivos em consumir o óleo de coco:

1) Auxilia No Emagrecimento

Segundo alguns estudos, o óleo de coco proporciona uma maior oxidação das gorduras, processo que resulta na quebra das mesmas. Quando isso acontece, a gordura é utilizada como fonte de energia e não fica acumulada pelo resto do corpo. Além disso, é comprovado que o óleo de coco também é capaz de acelerar o metabolismo.

Através do ácido láurico, que também é um TCM, que força as células a trabalharem mais aceleradas e que, como resultado, há um declínio na gordura localizada e no aumento de peso. Assim, o corpo obtém mais energia e disposição.

2) Aumenta a Imunidade

Por ser rico em TCM como o ácido láurico e o ácido caprico podem ajudar a potencializar o sistema imunológico. Além de ter ação antifúngica, antiviral e antibacteriana. Além de ser rico em vitaminas A, D, E e K, ajudando a controlar o colesterol ruim(LDL), aumentar o colesterol bom (HDL) e ainda tem efeito anti- inflamatório. Uma das causas de ter esse aumento na imunidade seria pela maior eliminação de bactérias ruins pelos intestinos.

3) Aumenta a Saciedade

O TCM também auxilia a diminuir a compulsão alimentar e por doces, pois aumenta a saciedade, ativando hormônios ligados ao intestino e responsáveis pela maior sensação de saciedade. Caso você ingira o óleo de coco em determinada hora do dia, terá menos fome nas refeições seguintes. Tudo isso claro, se acompanhada a uma alimentação leve e saudável.

4) Melhora a Prisão de Ventre

Além de todos esses benefícios, as gorduras boas também ajudam a melhorar a prisão de ventre.A gordura se mistura com o bolo fecal melhorando sua passagem pelos intestinos. os ácidos presentes no óleo de coco favorecem ao equilíbrio da flora intestinal. Porém, deve ser sempre utilizado com controle e responsabilidade, pois em excesso pode causar diarreia.

oleo-de-côco-beneficios-para-o-cabelo

5) Previne o Envelhecimento

O consumo do óleo de coco traz inúmeros benefícios a pele, cabelo, unhas etc. Segundo estudos, seu consumo aumenta a elasticidade da pele, e os antioxidantes auxiliam na diminuição dos radicais livres prevenindo contra o envelhecimento precoce. Muitas pessoas já utilizam o óleo de coco como hidratante de cabelos, pele, unhas e relatam que o aspecto o brilho e maciez tem uma melhora nítida.

6) Melhora as Funções da Tireoide

Segundo estudos, a gordura presente no coco estimula as funções da glândula tireoide. Assim, não só previne contra o envelhecimento precoce como também reduz colesterol ruim, equilibra os hormônios e previne contra diversas doenças causadas pelo desequilíbrio hormonal.

7) Previne Contra Diabetes

A gordura boa do coco também auxilia a reduzir a compulsão por doces. Além disso, é rico em fibras que também reduzem e estabilizam os níveis de insulina no sangue, resultando em mais saciedade e menos desejo por carboidratos.

Óleo de Coco – Dosagem Recomendada

Você pode consumir de 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia. Caso você ingira mais do que a quantidade recomendada, pode ter um efeito rebote, sendo o mais comum, uma leve diarreia. Mas se ocorrer isso, será apenas no dia que tomou.

Lembrando que um consumo maior de energia deve seguir um gasto maior dessa mesma energia. Por isso, é tão importante seguir os limites diários de gorduras ao dia.

oleo-de-coco-como-consumir

Como Consumir o Óleo de Coco

Além de proporcionar tantos benefícios, o óleo de coco também é muito simples e prático de utilizar. Você pode usar tanto em pratos frios quanto quentes. Lembrando que no primeiro caso, deve-se colocar o óleo ao final, para que ele não esquente muito e perca suas propriedades.

  • Pratos Quentes: Como falei anteriormente, o óleo de coco pode ser utilizado em pratos quentes, utilizado para finalizar. Podendo ser utilizado no arroz e peixe, por exemplo.
  • Bolos e Tortas: O óleo de coco também pode ser utilizado em em bolos e tortas fit, tornando-os ainda mais nutritivos e saborosos.
  • Sucos e Vitaminas: Uma boa opção é misturar o óleo de coco em iogurtes, sucos e vitaminas, deixando ainda mais refrescante com um leve gostinho de coco..
  • Pré-Treino: Por fornecer muita energia rapidamente, é uma ótima opção de pré treino, garantindo mais disposição e acelerando o metabolismo. O óleo de coco também é um ótimo termogênico que estimula o sistema nervoso central garantindo mais foco e concentração.

Óleo de Coco Emagrece Mesmo?

oleo-de-coco-emagrece

Sim, o óleo de coco tem vários fatores que auxiliam no processo de emagrecimento. Sendo rico em gorduras boas, fibras e várias vitaminas ele ajuda a melhorar algumas funções importantíssimas em nosso organismo, como a tireoide. Mas de nada adianta você investir nessa alternativa se não incluir hábitos saudáveis e estratégicos na sua rotina.

Para que você consiga ter ainda mais resultados é preciso que consuma alimentos mais naturais e nutritivos, pratique exercícios regularmente e, mais importante, trabalhe sua mente para que você se torne uma máquina de queimar gordura. Tudo isso, com ainda mais saúde e resultados mais eficazes e duradouros.

Programa Barriga de Sonho

Além do consumo diário do óleo de coco, é imprescindível também fazer exercícios com regularidade, para que seu corpo absorva melhor todos os alimentos e sua saúde fique sempre em dia.

O meu programa completo de treinos barriga de Sonho foi criado para isso: Trazer saúde, economia e praticidade ao seu dia a dia. Além de te disponibilizar treinos dinâmicos, rápidos e nada monótonos, eu também criei um cardápio que vai te ajudar a queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Além de vários ebooks e workshops que trabalham a sua mente para que você emagrece de uma forma simples, barata e sem segredos.

Trabalhando essas três grandes áreas (mente, corpo e alimentação) você não apenas irá perder peso como irá aprender como utilizar a alimentação estrategicamente para nutrir seu corpo e fazer com que ele trabalhe 100% saudável. Com treinos adequados que te farão queimar gordura até em repouso, com muito mais disposição e energia no dia a dia.

Além de ter não apenas um corpo mais forte, como uma mente mais fortalecida e blindada contra os principais sabotadores que não te deixam alcançar seus principais objetivos. Não apenas objetivos de emagrecimento como em qualquer área da sua vida. Você irá adquirir muito mais autoconhecimento, autoestima e autonomia para conquistar qualquer coisa.

Tudo isso, investindo apenas 12 minutos do seu dia, sem sair do conforto da sua casa, sem pegar trânsito nem ter que dividir aparelhos na academia. Eu quero te mostrar que pra levar uma vida mais saudável e leve você não precisa gastar muito tempo nem dinheiro.

Quero te mostrar que hábitos saudáveis podem sim ser muito divertidos e estimulantes e que tu pode conquistar o corpo e a barriga dos sonhos ainda em 2019. Sem dietas malucas e super restritivas, comendo o que você gosta e gastando pouco.

Quer saber mais? Então clica no botão abaixo e conquiste a barriga, o corpo e a mente dos sonhos.

barriga-de-sonho-banner2

Óleo de Coco – Benefícios e Como Consumir →【Emagrece Mesmo】
Avalie esse conteúdo

Comments are closed.