Bateu a preguiça, o que fazer?

Galera, papo reto agora! Especialmente com esse frio que faz aqui no sul, quem nunca sentiu bater aquela preguiça na hora de ir treinar? Hoje vou falar sobre isso: bateu a preguiça, o que fazer?

Aceite a sua preguiça

A primeira coisa que você pode e deve fazer é: não se culpar pela preguiça. Isso evita que ela se torne um problema maior do que já é.

Se você tiver apenas preguiça, poderá focar em lidar com ela da melhor forma. Mas se você tiver preguiça e também culpa já são duas sensações ruins, fica bem mais complicado.

Aceite a sua preguiça. Convide ela pra tomar chá com um solzinho no sofá. Converse com ela e a faça entender que ela não é bem vinda. A preguiça é muito normal e acontece com todo mundo.

O segredo é aceitar ela, mas nunca se esqueça de deixar claro que ela não é bem vinda!

As coisas estão, mas não são!

As coisas estão assim, elas não são assim: você está com preguiça, mas você não é preguiçosa.

Você pode até pular o treino hoje, mas você tem todos os outros dias da semana para recuperar, certo?

É como acontece quando se está acima do peso: você não precisa ser acima do peso pra sempre.

Tudo, absolutamente tudo, sempre pode mudar!

Se der vontade de simplesmente ficar jogado no sofá pensando em nada e deixar tudo pra amanhã, permita-se descansar por um dia!

A vida é curta e devemos sim atender aos pedidos do coração. Talvez seu corpo e sua cabeça precisem desse tempo.

Vencer a preguiça é uma das partes mais difíceis na hora de começa a malhar. E você sabe que chegar ao corpo tão sonhado é um processo, e pode ser demorado. Até os maiores atletas sentem esse desânimo de vez em quando!

Dê a volta por cima com tudo!

A preguiça é como uma criança birrenta, se você aceitar e tratar com carinho, ela passa.  Agora se você bater de frente com ela, ela demora ali só pra te enlouquecer. Deu preguiça, beleza, deu e passou. E amanhã é outro dia!

Nessa hora, ter um objetivo é extremamente motivador. Defina curtos e longos prazos para tornar estes objetivos mais emocionantes. Vale também escrevê-los num papel (ou cartaz!) e espalhar pela sua casa de maneira que você possa sempre vê-los e manter-se motivado!

E daí se nesse dia der preguiça de novo, mostre pra ela que você é mais forte. Apresente pra ela sua nova amiga, a disciplina. A disciplina é especialista em calar a boca da preguiça. A disciplina é aquela que vem e te manda ir mesmo sem vontade.

Xô preguiça!

A preguiça é o medo. O medo de sentir frio, o medo de sentir dor, o medo de não conseguir. E o medo só termina vivendo a situação. O medo só termina estando ali.

O seu medo de treinar e a sua preguiça dói muito mais do que o treino!

Escolha uma roupa confortável e que faça você se sentir bem, coloque uma música bem alta e convoque aquele parceiro ou parceira que tem um treino parecido com o seu.

Se ainda assim o desânimo continuar te segurando, aposte em estimulantes naturais como a cafeína e o chá verde. Eles podem ajudar você a aumentar o estado eufórico para o treino.

Procure lembrar quais são os seus objetivos.

Mantenha o foco nas suas metas e pense que você vai chegar lá!

 

Espero ter ajudado 😉

Com carinho e sem preguiça, um abraço

Bateu a preguiça, o que fazer?
5 (100%) 2 votos

Leave A Response

* Denotes Required Field