5 motivos para tomar Whey Protein

Ele é o queridinho da galera fitness: quem toma adora e quem ainda não toma, quer tomar. O Whey Protein ganha mais adeptos a cada dia que passa.

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein nada mais é do que uma mistura de proteínas globulares isoladas, que são produzidas através do soro do leite, líquido originado da fabricação do queijo.

Esta mistura de proteínas é chamada proteína do soro do leite, e é a base da composição do Whey Protein que estamos acostumados a consumir e encontrar no mercado.

O Whey Protein age no corpo como uma espécie de combustível extra para os seus músculos, e é super indicado pra quem está fazendo tudo certinho (exercícios e dieta adequada), mas ainda assim acha que tem pouco resultado. O Whey Protein pode dar um bom up no seu resultado.

Engana-se quem acredita que só os marombeiros de academia devem ou podem tomar Whey Protein, esta ideia já está ultrapassada, pois sabe-se que os benefícios vão muito além de apenas ajudar a desenvolver os músculos.

E isso acontece justamente pois a quantidade e a qualidade dos aminoácidos presentes é realmente muito completa, podendo ser utilizado também para outros fins na alimentação.

Você sabe realmente os motivos pelos quais o Whey faz bem pra você e pro seu treino?

O Whey Protein ajuda no ganho de massa muscular

Já foi comprovado cientificamente que quem consome Whey apresenta um maior ganho de massa magra e também força muscular.

Sendo uma proteína de alto valor biológico e elevado poder de absorção, possui alto teor de glutamina e aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que são necessários para o ganho de massa muscular.

Se comparando com outras fontes de proteínas, o Whey Protein oferece maior quantidade de aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de gorduras, o que é um grande ganho. Também é ótima fonte e grande promotor de retenção de nitrogênio, substância indispensável para o crescimento muscular.

Reduz a fome

Uma pesquisa australiana mostrou que os consumidores tiveram redução significativa nos níveis  de grelina, a substância que manda o estímulo que avisa o cérebro que o corpo está com fome.

Note que as proteínas e as gorduras são considerados macronutrientes essenciais para a vida e o bom funcionamento do corpo humano. Sendo o Whey uma excelente fonte de proteínas, pode-se dizer aqui que ele é sim uma alternativa alimentar que pode suprir as necessidades protéicas com grande qualidade na alimentação.

Mesmo que a pessoa não esteja com o objetivo de ganhar músculo, incluir o Whey na sua alimentação pode trazer benefícios quando se pensa em completar a alimentação e deixar mais rica em proteínas.

 

Whey ajuda o corpo a eliminar gordura mas conservando o músculo

Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos que comparou os efeitos do Whey com outros tipos de suplementos, mostrou que quem toma Whey perde uma quantidade maior de gordura e consegue preservar mais os músculos.

 

Atua na proteção do bom funcionamento dos sistemas do corpo humano

A glutationa é uma substância cujos baixos níveis podem afetar o funcionamento dos sistemas gastrointestinal, nervoso e imunológico. Sabe-se que as pessoas que se submetem a treinos cardiovasculares pesados podem acabar com seus níveis de glutationa baixo, o que leva o corpo a perder a força. Pesquisas mostraram que a ingestão do Whey ajuda a conservar os níveis de glutationa, muito útil pra quem precisa de treinos pesados de cardio.

 

Ajuda na luta contra a depressão e o stress

É também cientificamente comprovado que a ingestão pode levar a alterações positivas nos níveis de serotonina, a substância relacionada ao prazer e a felicidade. Os consumidores apresentaram uma relevante melhoria do humor e menor incidência de sintomas relacionados à depressão e ao stress.

 

Além de tudo isso, muitos especialistas dizem que o Whey ajuda na luta contra o câncer, mas acredito que precisamos de mais estudos para realmente considerar isso como mais um benefício.

A grande dica aqui, é que é inteligente considerar o Whey uma opção que vem de encontro com a vida moderna e corrida, e as vezes de poucas opções de alimentos saudáveis para consumir durante o dia.

Pensando nos lanches por exemplo, é bem difícil ter por perto as fontes tradicionais de proteína como ovos e carne, e aí que entra a conveniência do Whey Protein, pois ele nos oferece um grande acesso ás proteínas, de um jeito bem prático e gostoso.

Outra coisa é pensar nele como uma boa opção de complemento alimentar, para quem já está em fases da vida que apresenta certas dificuldades para absorção de proteínas.

Para os idosos, pode ser muito benéfico para completar o quadro de aminoácidos necessários para o bom funcionamento do corpo, e atingir consequentemente, a tão sonhada saúde, melhoria qualidade de vida e consequentemente a longevidade.

Espero que eu tenha conseguido ajudar e mostrar mais um aliado, não apenas para otimizar os resultados do seu treino, mas também para contribuir com a sua saúde!

 

Até a próxima,

Raquel Quartiero

5 motivos para tomar Whey Protein
4.6 (91.11%) 27 votos

1 Comment

  • Jacqueline Rocha

    Reply Reply

    Que legal! É uma pena que para mim ainda é um pouco caro… mas fica na minha lista de desejos!

Leave A Response

* Denotes Required Field