Longe de toda negatividade! A sua saúde agradece

positividade-melhora-a-saude

Existe uma frase, que é capaz de convencer qualquer pessimista, que diz assim: Pensar positivo torna a vida melhor.

Só que eu gosto mais dela assim:

Ser positivo torna a saúde melhor!

Ser positivo é uma questão de escolha, portanto a iniciativa tem que vir de você.

O que muitos livros, filmes e personalidades dizem é que o pensamento (a lei da atração) realmente tem influência na vida das pessoas.

Independentemente dos livros terem ajudado ou não alguém, assuntos semelhantes à este são tratados pela ciência. Pesquisadores ficaram intrigados e estão estudando qual a relação que a saúde de um indivíduo pode ter com os pensamentos que ele tem.

Pensamento positivo faz bem ao coração

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Duke, nos EUA, constataram que o positivismo pode sim melhorar a saúde das pessoas.

Afinal, a depressão, a ansiedade, a raiva e qualquer outro sentimento ruim, que são relacionados à doenças cardíacas, fazem o seu coração bater mais rápido e aumenta a pressão arterial, o que pode até causar um infarto.

A pesquisa contou com quase 3000 pessoas, que tiveram o fluxo sanguíneo das artérias monitorado, e no decorrer da pesquisa os voluntários tiveram que responder perguntas relacionadas à sua saúde e como elas esperavam estar (fisicamente falando) dentro de alguns anos.

O resultado foi que, as pessoas que participaram da avaliação da pesquisa, quinze anos depois tiveram suas respostas comparadas com a sua saúde atual, e as pessoas mais positivas tinham 24% menos chances de morrer por doenças cardíacas.

Incrível não é mesmo?

Outro estudo comprovou também que as pessoas que conseguiam controlar melhor suas emoções, como raiva e angústia, tinham um coração mais saudável.

Pessoas positivas enxergam melhor

O bom humor aumenta a janela de visão das pessoas. Foi comprovado que pessoas positivas tem uma melhor visão e percepção das coisas que estão ao seu redor. Pode ser também devido ao fato de que as pessoas positivas tem mais sensibilidade, afinal elas focam no lado afirmativo das oportunidades, o que propicia à elas manterem seu mundo mais aberto, ter mais curiosidade e enxergarem melhor do que os pessimistas.

Como ser mais positivo?

Diga mais a palavra sim!

Dizer mais sim para as novas oportunidades faz bem, pois só assim você experimenta coisas novas que não estavam planejadas. Muitas vezes, essa oportunidade pode vir da onde você menos espera! E pode te levar a mergulhar num mundo antes desconhecido e expandir a sua visão de mundo.

Gaste mais tempo com experiências ao invés de bens materiais

Definitivamente as experiências adquiridas em vivências trazem mais aprendizado e agregam mais para a vida. O nosso cérebro gosta de coisas novas e de ser desafiado, isso nos dá a sensação de prazer e nos faz ficar mais ávidos e de bem com a vida. Que tal praticar uma atividade física diferente? Algo que realmente te mantenha motivado.

Faça uma limpeza

Guardar mágoas, não saber perdoar ou aceitar o perdão podem acabar numa prisão que você mesmo se colocou. Isso faz muito mal para você, por isso recicle os sentimentos ruins e tenha atitudes mais suaves, assim você devolve ao ambiente toda aquela energia negativa antes guardada.

Alguém pode gostar daquela roupa que você já não usa há anos, mude a disposição dos móveis da sala, compre uma planta para o quarto e abra a janela quando acordar!

Tenha mais tempo para você, brinque com seu filho, ouça aquela música que você gosta e não dê tanta importância para o que as outras pessoas dizem.

Tudo isso pode ajudar você a ter uma vida mais agradável, um corpo e um semblante mais tranquilo.

 

Até a próxima,

Raquel Quartiero

 

Longe de toda negatividade! A sua saúde agradece
5 (100%) 1 voto

Leave A Response

* Denotes Required Field