O poder da gelatina de algas

A nova sensação do momento é o poder da gelatina de algas, apelido carinhoso para o ágar-ágar, um alimento que vem ajudar no processo de emagrecimento e também estimular a saúde e o bem estar do corpo!

O que é a gelatina de algas

O nome próprio da gelatina de algas é ágar-ágar, e ela é proveniente de algumas espécies de algas vermelhas. Originária do Japão, foi descoberta por acidente em meados da década de 50.

A gelatina de algas é formada por uma mistura de agaropectina e agarose de dois importantes polissacarídeos, ricos em fibras e sais minerais.

Além dos mais importantes minerais (ferro, potássio, cloro, fósforo e iodo) também possui em sua composição a celulosa, anidrogalactose e proteínas.

Benefícios da gelatina

  • Ajuda no processo de emagrecimento
  • Rica em fibras
  • Absorve aproximadamente 3 vezes o seu volume em água
  • Possui poucas calorias
  • Gera sensação de saciedade
  • Estimula o funcionamento do sistema gastro-intestinal, ajudando na constipação e prisão de ventre
  • Oferece o teor de iodo ideal para o corpo humano
  • Prática, útil, fácil e diferente para inovar nas receitas
  • Possui propriedades geleidificantes quase dez vezes mais poderosas do que a gelatina tradicional
  • Não precisa ir para a geladeira para firmar
  • Não alterar o sabor dos outros alimentos quando combinados

O uso na cozinha

Muito fácil e prática de usar, a gelatina de algas só se dissolve em água quente, uma colher de chá de ágar-ágar pode dar origem à uma xícara de chá de gelatina.

A proporção é exatamente uma colher de chá de pó para cada xícara de água quente, e a dica é misturar ainda quente com frutas ou peixe da sua preferência.

Fica uma delícia se despejar a gelatina em cima de frutas cortadas, uma verdadeira salada de fruta com gelatina, super saudável e rica em nutrientes.

Caso queira fazer uma gelatina saborizada usando o suco da fruta, pode misturar o suco na gelatina ainda mole. Não esqueça de considerar que a quantidade de suco já vale como parte da quantidade de água necessária para a solidificação, caso coloque muita água, poderá ficar mole a sua gelatina.

Usos alternativos

A gelatina de algas também pode ser ingerida na forma de chá, suas propriedades, benefícios e nutrientes se conservam nessa forma. O chá de ágar-ágar é altamente desintoxicante e hidratante para a pele.

O modo de preparo é fácil, misture num copo de água morna, uma colher de chá da gelatina de algas, e mexa bem, quando o pó estiver totalmente dissolvido, está pronto para o consumo.

Esta bebida faz muito bem para a pele como um todo, evitando rugas, melhorando o aspecto geral da pele, além de agir diretamente na otimização da absorção de nutrientes, melhora na função intestinal e uma ajudinha no processo de emagrecimento, já que a gelatina promove saciedade.

Gostou? Coloque a gelatina de algas na sua dieta!

 

Um grande abraço

Raquel Quartiero

O poder da gelatina de algas
4.5 (90%) 8 votos

2 Comments

  • Helen Britto

    Reply Reply 20 de julho de 2017

    E se for em cápsula de 500mg como posso tomar? Qts cápsulas e qual o melhor horário?

  • Nilcelia Teixeira

    Reply Reply 26 de fevereiro de 2018

    Amei.Vou praticar.

Leave A Response

* Denotes Required Field