Como Eliminar Gordura da Barriga – Meus 3 Segredos →【Veja AQUI】

Cerca de 74% das pessoas abandonam os treinos antes de completar 3 meses e o principal motivo é ausência de resultados, dietas sacrificantes e inflexíveis e treinos demorados e chatos que desmotivam. Todos sabemos que a perda de gordura e de peso não acontece de forma definitiva só com exercícios, é preciso aliar uma alimentação saudável aos treinos.

Como Eliminar Gordura da Barriga

Antes de entrarmos no detalhe de como eliminar gordura da barriga, precisamos entender porque a maioria das pessoas não conseguem emagrecer.

Existem três razões principais para isso acontecer. E pode ser que você também esteja cometendo esses erros, mas a culpa não é sua.

Fique comigo até o final que irei te explicar em detalhes a partir de agora o porque isso acontece. Vamos lá!

1) As Pessoas Têm Pouco Tempo E Não Sabem Que Tipo De Exercício Fazer

Para acelerar a queima de gordura no pouco tempo disponível, elas continuam fazendo caminhada, esteira e exercícios aeróbico. E o que eu vou te falar agora é surpreendente: Um estudo mostrou que apenas exercício aeróbico pode reduzir 10% da massa muscular, o que é péssimo.

Por que quanto menos músculos a gente tiver, mais lento fica o seu metabolismo, ou seja, você pode até engordar se fizer apenas exercícios aeróbicos. Além disso, estudos mostram que treinos longos e chatos. Podem levar você a comer mais alimentos gordurosos e açucarados.

2) Comer De 3 Em 3 Horas Pode Não Funcionar Pra Você.

As pessoas acreditam que devem comer de três em três horas, sem prazer, contar calorias e restringir porções. Os sacrifícios são tão grandes e desestimulantes que elas desistem. Dieta Dukan, dos pontos das celebridades. O resultado é a frustração com o pouco peso perdido e a recuperação rápida, com o conhecido efeito sanfona.

A verdade é que toda dieta funciona sim de início, porém nenhuma a longo prazo. Isso acontece porque as pessoas não sabem a causa do ganho de peso. Sem achar a causa fica impossível achar a solução. E a cada tentativa fracassada diminuem as chances de ter sucesso na próxima.

3) A Motivação Desaparece Quando O Esforço Não É Recompensado.

queima-de-gordura

Você fica desmotivado quando passa fome, não come nada do que gosta e gasta horas na academia com treinos chatos e não vê resultados. As pessoas nem imaginam, mas evidências científicas comprovam que o ganho de gordura é resultado do mal funcionamento do organismo o que,consequentemente bloqueia a queima de gordura no organismo.

Existem duas formas de fazer os hormônios trabalharem ao seu favor e que estão ao alcance de todos: Os tipos de alimento que você come e a frequência com que come. Não é a quantidade de comida nem de tempo de treino que vão influenciar. E sim os tipos de alimento e o tipo de treino que você utilizar.

David Ludwig, famoso endocrinologista e pesquisador conhecido pelo seu trabalho em Harvard, afirma que a solução está em mudar o que comemos e não o quanto comemos. Estudos evidenciam que exercícios de força, intervalados, de alta intensidade e curta duração que intercalam atividades leves com outras mais intensas são capazes de liberar mais testosterona e hormônios de crescimento do que treinos aeróbios e de longa duração.

Além de queimar gordura, eles aumentam e preservam a massa muscular gastando muitas calorias mesmo depois de horas após os exercícios. Tudo isso, é resultado do EPOC (consumo excessivo de oxigênio após exercício) onde o desgaste do corpo é tão grande que a demanda de energia é alta demais pra fazê-lo voltar ao normal, isso acelera muito o metabolismo já que a principal fonte de energia é a gordura. O que pode durar por muitas horas.

Logo, não é o tempo que importa e sim a intensidade e qualidade dos movimentos. Com exercícios intensos e por um curto período, você preserva e aumenta sua massa muscular, reajusta e acelera seus hormônios e metabolismo para queimar gordura.

Há evidências de que exercícios intervalados reduzem a vontade de comer doces e regulam os hormônios ligados a saciedade, controlando sua compulsão por doces.

Sabotadores Da Queima De Gordura

queima-de-gordura-abdominal

Há uma indústria milionária do emagrecimento que fatura em cima de um conceito como exercite-se mais e coma menos. Incentivando o consumo de alimentos que ao invés de ajudar sabotam seus resultados.  Agora, eu vou te mostrar quais são os principais sabotadores da alimentação saudável e estratégica e que atrapalham você de queimar a gordura e conquistar o corpo dos sonhos.

1) Carboidratos Refinados

O primeiro sabotador que você precisa evitar é o excesso de carboidratos refinados e o excesso de açúcar porque toda vez que consome esses dois componentes excessivamente a sua insulina sobe. Com ela alta a queima de gordura estabiliza.

Então se você comer carboidratos o dia inteiro não irá queimar gordura o suficiente.  Cerca de 30 a 40% do carboidrato que ingerimos vai virar gordura então se você quer fazer um detox elimine ou diminua drasticamente o consumo de carboidratos refinados da sua alimentação agora mesmo.

2) Mau Funcionamento Do Intestino

Ter um bom funcionamento do intestino é essencial. Se ele estiver desregulado seu organismo não vai conseguir assimilar os nutrientes que auxiliam no emagrecimento. Bebidas alcoólicas, stress, hábitos alimentares inadequados, cigarro, antibióticos, infecções, agrotóxicos e metais pesados são os principais causadores do mau funcionamento intestinal.

3) Óleos Vegetais Com Excesso De Ômega 6

O ômega 6 por si só não é um uma gordura ruim. Ele se torna ruim quando é consumido em excesso. Todos os óleos vegetais industrializados costumam ter esse tipo de gordura em excesso. Quando ele está alto o organismo fica mais inflamado, retendo mais gordura, e consequentemente o metabolismo fica mais lento.

4) Excesso De Sódio

queima-de-gordura-localizada

O sódio é encontrado no sal de cozinha, aditivos alimentares, corantes artificiais,conservantes e até em doces. Ele pode aumentar a pressão arterial, causar pedras nos rins, aumentar as chances de doenças autoimunes, acelerar o envelhecimento precoce etc. Você se sente mais inchada e pesada e é realmente o que acontece.

5) Aditivos Alimentares

Corantes artificiais, conservantes e os edulcorantes artificiais provocam inchaço, retenção líquida e até doenças graves e autoimunes como a Epilepsia.  Além disso, os adoçantes artificiais também podem gerar compulsão alimentar. Você acha que está fazendo uma substituição saudável, mas na verdade está gerando mais compulsão e vontade de comer.

6) Alimentos Que Causam Alergias E Intolerâncias

Alimentos que causam a chamada disbiose intestinal, que é um desequilíbrio na mucosa do intestino, sendo os mais comuns: leite de vaca, ovos, nozes, soja, glúten, alguns tipos de peixes e mariscos. Pode ser que você nem se dê conta que está tendo algum tipo de alergia ou intolerância, pois os efeitos podem aparecer horas até dias após consumi-los.

Mas o principal efeito colateral é o bloqueio da queima de gordura. Por isso é necessário você testar quais alimentos podem estar gerando algum tipo de alergia ou intolerância.

Alimentos Que Aceleram A Queima De Gordura

remedio-para-queima-de-gordura

1) Alimentos Com Baixo Índice Glicêmico

Um dos primeiros passos para conseguir turbinar a queima de gordura é controlar a carga glicêmica. Ao contrário dos sabotadores existem alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, controlar a carga glicêmica e evitar as oscilações de insulina, que cortam a queima de gordura, e diminuem a compulsão alimentar e a fome fora de hora que favorece o acúmulo de gordura.

Alguns exemplos desses alimentos são o limão, azeitona, pimentão, toranja, framboesa, tomate, abacate, quiabo, abobrinha, pepino, abóbora moranga, abóbora menina, berinjela, etc.

2) Gorduras Boas

As gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas são extremamente necessárias porque são fontes de ômega 3 e ômega 6 que diminuem a quantidade de proteínas pro-inflamatórias que atrapalham na queima de gordura. Prefira alimentos como oleaginosas, peixes, castanhas, macadâmias, óleo de coco, azeitonas, avelãs e amendoim.

3) Alcalinidade

Uma boa alcalinidade ou pH do corpo está entre 7.35 e 7.45. Então, ele precisa ser ligeiramente alcalino. Um pH baixo bloqueia a queima de gordura e pode causar algumas doenças como a osteoporose. Através de águas purificadas e alcalinizadas é possível reverter o processo. A água com limão, principalmente em jejum, é uma opção simples e prática para o dia a dia.

4) Mucosa Do Intestino Em Dia

queimar-gordura-enquanto-dorme

Com a mucosa do intestino em dia o nosso corpo assimila mais os nutrientes, porque sem absorver os nutrientes necessários o nosso corpo não consegue produzir os hormônios suficientes para se manter sadio. Um intestino irritado também não filtra as impurezas dos alimentos como agrotóxicos, metais pesados e substâncias nocivas que entram na corrente sanguínea e geram inflamações. Pré-bióticos, probióticos e lactobacilos ajudam no equilíbrio da mucosa.

5) Proteínas

A proteína não é importante apenas para ganhar massa muscular. Depois de digeridas, elas viram aminoácidos que produzem importantes hormônios e neurotransmissores como dopamina, serotonina e triptofano que ativam nosso cérebro e estimulam o bem-estar e a nossa memória. Ajudando no processo de emagrecimento como um todo. Então consuma muita proteína como grão de bico, carnes vermelha e branca, ovos, peixes, feijão, lentilha, nozes, quinoa, linhaça, amendoim e castanha do Pará.

6) Antioxidantes

Além de turbinar a queima de gordura, os antioxidantes são ricos em nutrientes como a vitamina A C e E, Betacaroteno, selênio e zinco. Previnem o envelhecimento precoce e até doenças cardiovasculares, câncer e Alzheimer. Tomate, brócolis, abacate, pimentão, espirulina, açaí, uvas, entre outros, são ótimas fontes de antioxidantes.

Enfim, eu não sou nutricionista, mas como educadora física e com muitos anos de estudos e experiência na área da saúde, acredito que são coisas básicas que deveriam ser aprendidas na escola e, que se aplicadas no dia a dia, teríamos muito mais saúde sem sermos escravos de certos alimentos que não nos ajudam em nada.

Treino Para Turbinar A Queima De Gordura

exercicios-para-queima-de-gordura

Muitas pessoas ainda acreditam que para conseguir turbinar a queima de gordura elas precisam fazer exercício aeróbio, mas esse é o método menos eficaz. Na década de 70, foi criado um mito sobre a chamada zona de queima de gordura.

Hoje, está comprovado, através de estudos, que o exercício aeróbio de longa duração não é eficaz a longo prazo. Além disso, nem todas as pessoas gostam ou tem tempo pra investir horas em treinos chatos e cansativos que não trazem resultados eficazes.

Os exercícios de alta intensidade e curta duração (HIIT) são muito mais eficazes. Além de acelerarem a queima de gordura eles diminuem a retenção e acelera a taxa metabólica basal fazendo com que o corpo leve horas para voltar ao normal e o metabolismo fique acelerado.

Com esse tipo de treino, você consegue ganhar músculo ao mesmo tempo que queima gordura, eliminando assim, a gordura localizada, celulite e a flacidez. Definindo o corpo como um todo. Pernas, glúteos, braços e coxas.

Eles aumentam absurdamente o gasto calórico, queimando calorias não só no momento que está fazendo os exercícios como também muitas horas depois.

Segundo estudos científicos, uma hora de exercício aeróbio não se compara com o que você pode queimar em dois ou três minutos de treinamento HIIT. Então, esse é o método mais eficaz para ter resultados rápidos e eficazes.

A gordura é a principal fonte de energia para fazer o teu organismo voltar ao normal. Então, o teu corpo vai tirar essa energia da gordura que está sobrando no corpo. Na barriga, nas pernas, nos braços etc. O mais importante é sempre optar por treinos que sejam integrados, depois multiarticulares e, por último, isolados.

As pessoas que querem queimar a gordura da barriga, por exemplo, acreditam que só terão resultados com abdominais. mas não acontece exatamente dessa forma, porque eles são muito eficazes para definir, mas não são tão eficazes na queima de gordura.

Você precisa mexer o corpo inteiro: agachamentos, pulos, saltos, burpees, apoios etc. Por isso os treinos integrados são os mais indicados.

Dessa maneira, vai haver mais liberação de queima de energia, equilibrar a parte hormonal e ainda economizar tempo porque trabalha vários grupos musculares de uma vez só.  A progressão dos exercícios precisa ser muito bem conduzida porque se não há grande risco de lesão e de você não conseguir otimizar a queima de gordura.

A execução técnica perfeita e a progressão de forma segura e intensa garantem ótimos resultados no conforto da tua casa e com apenas alguns minutos ao dia e no horário que melhor se encaixar na sua rotina.

Programa Barriga De Sonho

como-funciona-a-queima-de-gordura

Eu sempre achei injusto não conseguir compartilhar todo o conhecimento que tenho e injusto só poder ter acesso a tudo isso quem tinha muito dinheiro e tempo para investir. Então eu juntei tudo que aprendi durante esses 15 anos de prática, formação e estudos e criei o programa barriga de Sonho.

Nele, eu disponibilizo Ebooks, Workshops sobre mentalidade, suplementação, cardápios focados em queima gordura e ganho de massa muscular entre outros bônus para que você consiga, no conforto da sua casa, desintoxicar, treinar e se nutrir de maneira saudável e estratégica. Sem gastar muito tempo do seu dia.

Um plano de treino completo, com apenas 8 semanas, investindo 12 minutos do seu dia. Sem sair de casa, sem pegar trânsito nem dividir aparelhos na academia. Caso você não consiga se adaptar aos treinos ou não curta os exercícios (o que eu duvido) terá 15 dias para cancelar e ter seu investimento de volta. Por isso, eu te convido a experimentar uma vida totalmente nova. Sem dietas malucas, nem treinos chatos e ineficazes.

Acesse a imagem abaixo para conhecer em detalhes meu programa completo RQX Barriga de Sonho:

barriga-de-sonho-banner2

E aí, O que achou de tudo isso? Consegue encontrar algum dos itens que citei que pode estar atrapalhando no teu processo de emagrecimento? Que tal fazer um teste, por alguns dias, e ir vendo qual o resultado de reduzir e até eliminar alguns dos sabotadores do se dia a dia.

Gostou das dicas? Espero que sim!
Um grande beijo,
Raquel Quartiero

Como Eliminar Gordura da Barriga – Meus 3 Segredos →【Veja AQUI】
5 (100%) 1 voto

Leave A Response

* Denotes Required Field