Muita gente já conhece o meu Programa Barriga de Sonho. Nele eu mostro muitas técnicas para perder gordura e definir os músculos. Hoje vou mostrar qual é o melhor exercício para definir pernas e glúteos.
As regras
Todo bom treino precisa de regras. E eu tenho algumas. Não importa se tu é iniciante, intermediária ou avançada.
Não importa se já frequenta a academia ou se é totalmente sedentária. Aqui, quem decide a intensidade do treino, é tu e a tua necessidade. Vou mostrar variações iniciantes e também avançadas nesse artigo.
O treino é puxado, é pra sentir a perna arder e o coração bater forte mesmo!
A execução é extremamente importante, presta atenção em todas as dicas e depois parte pra tua prática.
A dor do músculo, a ardência é uma dor boa, mas a dor de articulação é uma dor ruim. Por isso se tiver dor na articulação, pare!
O processo
Eu vou explicar aqui o exercício de uma forma geral, é uma parte do todo, pois via texto é um pouco mais complicado.
Mas essa sequência completa está nos vídeos do YouTube e também no meu Programa Barriga de Sonho. Quem se interessar pode acessar a versão completa lá! Se gravar fazendo e comparar comigo é sempre uma grande dica pra corrigir o erro.
Situações especiais
Nessa hora, sempre surgem perguntas sobre situações delicadas. Muitas dúvidas incluindo mulheres que acabaram de dar a luz, passando pela fase pós-parto e outras situações como lesões.
Na maioria destas situações, pode começar a treinar sim. Mas quem vai dizer isso é o seu médico, leve sempre em consideração a liberação do médico.
Dependendo da delicadeza do caso, é importante considerar a necessidade da presença de um educador físico ao lado. O profissional vai poder orientar da melhor forma e evitar mais problemas.
O exercício
Vou trabalhar aqui o chamado agachamento com salto, que não é tão simples.
Posicione seus pés voltados para fora e levemente afastados na mesma distância dos ombros. Os joelhos descem na mesma direção dos pés.
Conserve o peito sempre reto, não baixe o peito nem jogue pra frente. Para corrigir se o peito se conserva na posição desejada, pratique se olhando na postura de lado, assim é possível identificar.
Coloque seus braços a frente na hora da descida. E é nessa hora que vamos encaixar o salto. A técnica é descer até o ponto onde o quadril fica quase na mesma linha dos joelhos, e então encaixa um saltinho curto, até voltar pra a posição inicial e começar tudo de novo.
Se você está começando agora, comece com o agachamento sem o salto (fase iniciante) e evolua para o agachamento com o salto, que seria mais avançado.
Acompanhe no meu canal do YouTube o vídeo para você poder praticar este exercício junto comigo!

Tenha certeza que esse exercício vai queimar gordura e deixar suas pernas e glúteos bem definidos!


Health Coach | Educadora Física, criadora do treinamento online






1 Comment
Cristiane Almeida Sousa
10 de julho de 2017É maravilhosa!amo suas dicas.
Leave A Response