8 Dicas especiais de como Diminuir a Barriga e Definir o Abdômen (a 8ª é minha preferida)

como-definir-o-abdomen

Para diminuir a barriga, definir o abdômen e otimizar a perda de gordura na zona abdominal, e em todo o corpo, deve-se realizar programas de treino que englobem:

1# Equilíbrio hormonal

A base do emagrecimento e do ganho de massa muscular é o equilíbrio hormonal. O treino e a alimentação devem estar orientados para deixar seus hormônios em estado ótimo (existem treinos que não otimizam hormônios e outros que sim). Se seus hormônios estiverem desequilibrados, o treino e a alimentação podem não surtir todo o efeito que poderiam. Por isso, procure um médico ou nutricionista que ajude você a avaliar o estado dos seus hormônios.

2# Priorizar exercícios multiariculares e integrados

Os exercícios de treino de força devem solicitar grandes massas musculares, como os movimentos multiarticulares e integrados.

3# Treinamento de core

Os exercícios para o grupo muscular abdominal e região do core também devem ser incorporados e devem ser treinados, tendo como base os princípios do treino usado para o restante dos grupos musculares.

4# Treino de força (preparo muscular)

O treino deve ser global e equilibrado, incluindo exercícios para todos os principais grupos musculares.

5# Treino cardiorrespiratório

O treino cardiorrespiratório deve ter intensidade elevada.

6# Estratégia nutricional

Se, além da saúde, o seu foco é ganho de massa muscular e perda de gordura, é importante entender que, se todos os outros quesitos estão sendo cumpridos, criar uma estratégia nutricional é a prioridade para a  definição muscular. Não basta comer certo, é necessário cuidar de cada detalhe. A combinação correta dos alimentos e o horário certo de comê-los é o que faz a diferença para definir o abdômen.

7# Paciência Para os homens:

  • Primeiro o corpo irá remover a gordura do rosto e extremidades, como braços e pernas. Logo em seguida, ele irá remover a gordura da parte superior do tronco, peito, coxas e glúteos. Por último, ele irá usar a gordura armazenada em seu abdômen. Portanto, a gordura abdominal é provavelmente a última gordura que vai desaparecer de seu corpo. Não há nenhuma maneira saudável de alterar esse padrão de redução de gordura utilizada pelo corpo humano.

8# Para as mulheres:

O último lugar provável em que você perderá gordura será nos quadris, glúteos e coxas.

Utilizar intervenções estéticas (cirúrgicas ou não) podem contribuir com o processo quando orientados por médicos especializados (como cirurgiões plásticos e dermatologistas) e planejados dentro de um programa completo. Qualquer intervenção (cirúrgica e não cirúrgica) deveria ser a cereja do bolo, um refinamento de um programa já consolidado. Mas as pessoas frequentemente querem começar, por exemplo, pela lipoaspiração, e não pela mudança de hábitos que englobe tudo o que realmente traz resultados. Lembre-se não há atalhos para perda de gordura. A perda de gordura dá trabalho, não há pílulas mágicas que irão fazer o trabalho por você.

Como Queimar Gordura Abdominal e como Definir o Abdômen

queimar-gordura-abdominal

Nas academias as pessoas pedem para os professores exercícios para a região abdominal para perder gordura na barriga. As pessoas imaginam que quando estão fazendo abdominais, a gordura subcutânea “queima” instantaneamente na região do exercício. E que quanto mais fizerem, mais vão “queimar”. Vou explicar o que realmente acontece:

Os alimentos que você come (proteínas, gorduras e carboidratos) se transformam em um combustível para o músculo que se chama ATP (Trifosfato de Adenosina), mas os estoques de ATP no músculo são muito pequenos. Quando você inicia um exercício e realiza a contração muscular durante dez segundos, o estoque acabou. Depois disso o corpo precisa de reações químicas um pouco mais complexas para transformar a gordura e o carboidrato em ATP para seu músculo continuar trabalhando. Durante o exercício, todas as fontes de energia são transformadas em ATP ao mesmo tempo, mas conforme a intensidade e duração do exercício, utilizará mais uma fonte do que outra.

De maneira geral, quando você está fazendo um exercício abdominal, a fonte de energia mais usada para a contração muscular é o carboidrato (glicose), e não a gordura. A gordura, para ser quebrada, precisa de reações químicas muito complexas, demoradas e que precisam de oxigênio. O pouco de gordura que pode ser utilizado como fonte de energia durante o abdominal é a gordura intramuscular (a gordura dentro dos músculos), e não a gordura subcutânea, ou seja, a barriga saliente e a gordura aparente que incomodam tanto.

  • No ato do exercício você queima no máximo gordura intramuscular. A gordura subcutânea é queimada depois do treino quando seu corpo gasta energia para transformar gorduras e proteínas em glicose (carboidratos) para repor os estoques de glicogênio muscular. Esses estoques são sempre repostos pelo organismo, independentemente de você ingerir, ou não, carboidratos.

 

O corpo tem a capacidade de transformar as proteínas e gorduras em glicogênio muscular (carboidratos dentro do músculo).

A maneira mais eficaz de queimar a gordura subcutânea e quando você utiliza muito carboidrato estocado nos músculos (chamado glicogênio) como fonte de energia na sessão de treino. E para isso é necessário treinar na intensidade certa para esse fim.

A gordura que você queimará depois do treino não depende do abdominal que você fez. O local onde o organismo vai buscar essa gordura é determinada pela genética individual, pelo gênero e pelo seu equilíbrio hormonal, e não tem nada a ver com os exercícios realizados.

Qual tipo de treinamento que engloba de maneira sistemática todas essas características?

Se você quiser saber qual o tipo de treinamento que tem a capacidade de reunir de forma organizada todas essas 8 dicas. Eu sugiro que você conheça o programa Barriga de Sonho, esse programa tem os fundamentos do treino Hiit adaptado por mim baseado em mais de 15 anos de estudos. Milhares de alunas já tem experimentado e conseguido resultados incríveis.

Experimente uma rápida demonstração do Barriga de Sonho e defina seu abdômen em tempo recorde

8 Dicas especiais de como Diminuir a Barriga e Definir o Abdômen (a 8ª é minha preferida)
4.1 (82.11%) 19 votos

1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field