Oi, oi! Aqui é Raquel, criadora do programa Barriga de Sonho.
Seja muito bem-vinda a esse treinamento sobre os três mitos que podem estar impedindo o teu emagrecimento e tu nem sabe quais eles são, tá cometendo sem querer.
Então fica bem atenta a esse treinamento porque eu não sei exatamente quanto tempo consigo deixar disponível aqui gratuitamente. É um conteúdo realmente exclusivo.
Bom vão ser três vídeos que vão ajudar quatro principais tipos de pessoas:
O primeiro são mulheres com menos de 25 anos de idade que estão em busca de uma maneira rápida e eficaz de emagrecer, que têm dificuldade em manter dieta, costuma fazer dieta restritiva e não manter e querem poder usar qualquer roupa sem ter medo de dispor aquela gordurinha a mais.
O segundo tipo de pessoa ideal para esse treinamento são mulheres entre 26 e 32 anos de idade que ainda não têm filhos, não querem deixar de comer o que mais gostam, mas também tem muita dificuldade em manter a continuidade dos exercícios, sejam de academia ou qualquer outro tipo de atividade física e querem de uma vez por todas se sentir confiante, com a autoestima elevada, sossegada, ter um corpo e uma barriga dos sonhos.
O terceiro perfil são mulheres também entre 26 e 32 anos que já passaram pela experiência de ter tido o primeiro filho e com isso já tem uma rotina muito mais atarefada, trabalho, mãe, esposa, etc. E a maioria dessas mulheres engordou depois do parto e ainda não conseguiu voltar a ter o corpo que tinha antes.
Muitas dessas mulheres têm uma rotina super corrida, super cansativa, cheia de preocupações que acabam caindo em compulsão por doce, acabam cuidando um pouco de si muito dos outros, não conseguem manter a rotina de exercícios de longa duração.
Pelo relato das minhas próprias alunas, o que elas mais querem, é se sentirem confiantes e não ter vergonha de sair em foto, botar um biquíni na praia ou se olhar no espelho sem medo.
Por último, mulheres acima de 32 anos que já têm filhos e também são super atarefadas, preocupadas em emagrecer com saúde e algumas delas já sofrem um pouquinho com o efeito do metabolismo.
Muitas delas, inclusive algumas histórias eu vou te contar aqui nesse treinamento, elas sentem falta de apoio, de incentivo da família. Não tem um grupo que ajude e acabam caindo em armadilhas emocionais que impactam diretamente a saúde do corpo e a saúde emocional.
Se tu te identificou com algum desses perfis, saiba que esse treinamento foi criado especialmente para ti e vai te ajudar a alcançar maiores objetivos relacionados ao emagrecimento, a definição do corpo, ganha bumbum, coxas, enfim, ter o corpo que sempre sonhou.
Tudo isso que eu te falei até aqui, não é baseado em achismo ou em invenções mirabolantes. São mais de 13 mil alunas no meu programa de emagrecimento que relata uma experiência diária de atingir seus resultados.
E antes de começar esse conteúdo, eu quero criar um comprometimento entre nós duas. Aqui embaixo tem uma área reservada para comentários então pode deixar alguma dúvida ou sugestão, algum comentário sobre esse treinamento. No próximo vídeo eu vou te responder.
Os três mitos que podem estar te impedindo o emagrecimento, e tudo isso sem que tu saiba. Uma coisa importante, alguns desses conteúdos do treinamento vão contra ao senso comum e provavelmente alguns deles tu sempre acreditou que fossem verdades.
Eu não vou te pedir pra acreditar no que eu te disser, porém, analisa friamente as provas cientificas, que elas estão todas aqui e também os depoimentos de centenas de alunas comuns que chegaram a resultados surpreendentes aplicando o método.
Os três erros:
74% das pessoas abandonam os treinos antes de três meses.
E o principal motivo é a ausência de resultados e as dietas que são sacrificantes e inflexíveis, e treinos demorados e chatos. E por consequência, desmotivação.
Todos sabemos que a perda de gordura e de peso não acontece de forma definitiva apenas com exercício. Para conseguir isso é preciso de uma alimentação saudável e aliar a um programa de exercício. Isso não é novidade pra ninguém.
Mas por que as pessoas não conseguem?
Existem três razões para isso e pode ser que você também esteja fazendo. Mas a culpa não é sua!
#1: As pessoas têm pouco tempo e não sabem que tipo de exercício fazer para acelerar a queima de gordura no pouco tempo que tem disponível. Elas continuam fazendo caminhada, esteira e praticar exercícios aeróbios.
E o que eu vou te falar agora é surpreendente:
Um estudo mostrou que se você fizer apenas exercício aeróbio, pode reduzir 10% da massa muscular.
O que é péssimo!
Porque quanto menos músculos você tiver, mais lento fica seu metabolismo. Isso quer dizer que você pode até engordar se fizer só exercícios aeróbios.
Mas não é só isso, um outro estudo mostra que treinos longos e chatos podem levar você a comer mais alimentos gordurosos e açucarados.
#2: Na alimentação a frase “fecha a boca” é um chavão. As pessoas quando pensam em emagrecimento, logo imaginam que devem comer de três em três horas, comer sem prazer, contar calorias e restringir algumas porções. Mas o sacrifício é tão grande e desmotivante, que elas desistem.
As pessoas não sabem realmente o que ajuda e o que prejudica na perda de gordura. Tentam a dieta Dukan, dos pontos, das celebridades. E o resultado é frustração. Pouco peso perdido e a recuperação do peso com o conhecido efeito sanfona.
A verdade é que toda dieta funciona no início e nenhuma funciona a longo prazo. Isso acontece porque as pessoas não sabem de fato a causa do ganho de peso, e sem achar a causa, fica impossível encontrar uma solução e a cada tentativa fracassada, menos chance de ter sucesso na próxima.
#3 A tua motivação simplesmente desaparece quando o esforço não é recompensado.
Tu fica desmotivada quando passa fome, não come nada do que gosta e gasta horas na academia com exercício chato e não vê resultado.
As pessoas nem imaginam, mas as evidências cientificas dizem que o ganho de gordura é resultado do mal funcionamento hormonal e, consequentemente, de o metabolismo estar bloqueado para a queima de gordura.
Existem duas formas de fazer os hormônios trabalharem a seu favor e eles estão ao alcance de todos, mas se elas estiverem sedo malfeitas, não haverá absolutamente nada que possa trazer melhora definitiva.
O funcionamento hormonal e a queima de gordura estão relacionadas aos tipos de alimentos que você come e a frequência com que come e não pela quantidade, da mesma maneira que não é a quantidade de tempo de exercício que você faz e sim o tipo de exercício que você faz que leva ao bom funcionamento hormonal e ao desbloqueio e aceleração da queima de gordura.
Se a chave do emagrecimento bom e definitivo é o bom funcionamento hormonal, você precisa ter alimentação e o treino voltado pra isso.
Um respeitado endocrinologista de Harvard, Dr. David Ludwig diz: “A solução está em mudar o que comemos e não o quanto comemos”.
Muitos estudos evidenciam que exercícios de força e os exercícios intervalados de alta intensidade e curta duração que são exercícios que intercalam atividades leves com atividades mais intensas são capazes de liberar mais a testosterona e o hormônio do crescimento do que os exercícios aeróbios de longa duração.
Eles são hormônios que aumentam a queima de gordura e preservam e aumentam a massa muscular.
Além disso os exercícios intervalados de alta intensidade, continuam gastando
muitas calorias mesmo depois de você ter acabado o exercício, quando comparado ao
exercício aeróbio de longa duração.
Isso ocorre por um fenômeno chamado EPOC, que é uma sigla em inglês que significa Consumo Excessivo de Oxigênio Após o Exercício.
O desgaste do corpo é tão grande com esse tipo de exercício, que a demanda de energia é alta demais para fazê-lo voltar ao normal e isso acelera muito o metabolismo.
A principal fonte de energia é a gordura e esse estado pode durar muitas horas. Olha que genial: você ajusta o corpo pra queimar a gordura enquanto estiver sentado no sofá de casa vendo tv.
Não é o tempo que importa e sim a intensidade com movimentos intensos que por um curto período você preserva e aumenta a massa muscular, reajusta e acelera o metabolismo para queimar gordura.
Mas além disso, há evidências de que os exercícios intervalados reduzem a vontade de comer doces, pois regulam os hormônios ligados à saciedade, então eles ajudam a controlar sua compulsão por doces.
As pessoas ficam chocadas ao descobrir isso, porque há uma indústria milionária do emagrecimento faturando em cima do conceito “Coma menos e exercite-se mais”.
Como tu pode ter percebido, essa modalidade de treinamento é ideal para pessoas que têm pouca disponibilidade de tempo, porque elas não precisam se deslocar para a academia e nem ficar horas e horas correndo em cima de uma esteira.
Não é à toa que esse tipo de treino é conhecido como o treino das celebridades, isso porque elas também têm um dia a dia muito corrido e cuidam da sua saúde, dessa maneira.
Bom, tu viu que existem muitos mitos em relação a alimentação, treino, mentalidade e se tu tá acreditando que alguns desses mitos, até instantes atrás era a culpa. Agora tu já sabe que não!
Tu já sabe porque ainda não conquistou um corpo em uma Barriga de Sonho. Simplesmente porque estava utilizando métodos muito menos eficazes que dão muito mais trabalho e podem até piorar os resultados.
Nesse momento é tua responsabilidade mudar suas atitudes, fazendo o que realmente funciona para conseguir esses resultados que qualquer pessoa das minhas alunas, já conseguiu.
Se prepara para o vídeo 2, a gente vai lá suar a camisa. Eu preparei um super desafio, exclusivo, que vem de dentro do programa Barriga de Sonho, e eu vou fazer junto contigo.
Então tu já vai sentir os efeitos do primeiro treino, vai sentir na prática porque apenas alguns exercícios, alguns minutos de exercícios, são muito mais eficazes do que uma hora.
Então prepara a tua toalha, preparar um espaço na sala de casa, pois é somente o que tu precisa pra a gente começar esse desafio e tocar ficha.
No segundo vídeo eu também vou te mostrar como fazer esse treino sozinha em casa, com segurança. Vou te mostrar três características comuns que todas as pessoas, sem exceção, que tiveram resultados com o meu programa, possui. E como pode desenvolver essas mesmas habilidades rapidamente.
Então é isso espero que tenha gostado desse vídeo, muito obrigada e parabéns pela sua disponibilidade de estar aqui, trilhando esse caminho certo.
Então vai lá!
Rola página lá pra baixo, se quiser deixar um comentário, alguma dúvida. Eu vou te responder pessoalmente!
Então vamos lá?
Beijo!
Até o próximo vídeo, até o próximo treino.