Quem me acompanha sabe, estou sempre ensinando métodos e trazendo minhas melhores dicas pra compartilhar sobre como ter a Barriga de Sonho.
Dessa vez resolvi criar uma lista com os maiores inimigos dos resultados, os 12 erros que te impedem de ter a Barriga de Sonho!
Será que você já cometeu alguns deles?
A verdade é que 12 minutos do seu dia é tudo o que precisa para ter uma Barriga de Sonho.
O método elaborado por mim realmente transforma a vida e o corpo dos alunos, e isso é outra verdade. Mas tem certos detalhes que são essenciais, são detalhes que podem sim fazer toda a diferença!
Nessas horas o mais importante é ter informação, portanto vamos lá, preste atenção nesta lista, os 12 erros que te impedem de ter a Barriga de Sonho:
01. Nunca pule o aquecimento
O aquecimento prepara o corpo e te ajuda a alcançar uma maior intensidade no exercício, ou seja, aquecendo, você ativa o seu corpo e avisa que a atividade vai começar.
02. Alongamento não é bobagem, não pule o alongamento
O alongamento previne as lesões, já pensou se machucar e precisar ficar parada? Ninguém gosta de se lesionar.
03. Exercícios mal executados
Execução mal feita pode acontecer por má vontade ou por falta de informação, seja qual for o motivo, é um problema. A má vontade deve ser riscada do mapa, precisa ser exterminada durante o treino, combinado? Já a falta de informação é algo mais complicado.
No caso de quem ficou muito tempo sem praticar nenhuma atividade física, pode ser difícil entender a mecânica de cada movimento, e isso pode abrir possibilidades de erros de execução.
Caso tenha alguma dúvida sobre a execução de um movimento, procure informar-se, pois as chances de estar executando errado são grandes, e isso é considerado um atraso, o quanto antes conseguir entender e fazer corretamente, melhores serão os seus resultados.
04. Falta de disciplina e motivação
Não é o resultado que vai te motivar a treinar, mas sim a vontade de ter um corpo melhor, portanto não fique esperando por resultados para sentir-se motivada a fazer exercícios.
Tenha foco e disciplina e não desista!
Nessa hora a disciplina importa mais do que a motivação, pois a disciplina faz você persistir mesmo que os resultados ainda não sejam tão visíveis.
05. Não abusar nem pular o tempo de intervalo
Se o seu tempo de intervalo é 1 minuto, e você espera 30 segundos, vai sentir mais a carga, e se fica de bobeira 5 minutos, vai sentir menos a carga.
Respeite o tempo de intervalo, beba um pouco de água e então retorne ao treino.
06. Hidrate-se
Falando nela, tenha sempre água por perto e não esqueça de beber no mínimo 2 litros por dia. A água hidrata as células e músculos do corpo e faz tudo funcionar melhor. A água pode ajudar também a melhorar a circulação e evitar a temida celulite.
07. Sempre respeitar a ordem dos exercícios
É muito importante respeitar a ordem de treino. Certos exercícios combinados, ou em série, geram certos resultados, portanto, devem ser executados nesta ordem, sem bagunça, sem colocar os preferidos primeiro, sem pular exercícios, exatamente na ordem em que foram propostos.
08. Seja consistente no seu treino
Treinar a semana toda, e na semana seguinte desaparecer, ou treinar dois dias e descansar dez dias, não vão levar a resultado algum. A consistência é um elemento importantíssimo para o sucesso.
09. Respeite a velocidade de execução de acordo com seu objetivo
Se você deseja treinar força, as repetições serão mais devagar, agora se está buscando potência, serão mais rápidas, respeite o ritmo e alinhe ele de acordo com seu objetivo.
10. Mude o treino
Treinos monótonos são chatos e cansam mais do que os o treinos dinâmicos e divertidos. Isso porque o cérebro está em busca do prazer, e o prazer está relacionado com aprendizagem e desafio. Por isso o treino não pode ser sempre o mesmo! Mudar o treino pode fazer ficar muito mais gostoso treinar, e diminui a chance de cometer erros.
11. Foco na alimentação
Não adianta treinar e comer alimentos ricos em açúcar e gordura. Alimentação e treino andam juntos! Ficar sem comer ou acabar comendo demais por estar gastando muita energia também são erros clássicos que podem acontecer quando o treino é pesado. O ideal é ter a ajuda de um nutricionista e ajustar o cardápio de acordo com a intensidade de sua atividade.
12. As coisas não acontecem de um dia para o outro
Ter paciência e respeitar os limites do seu corpo é essencial. Treinar é um hábito para a vida, e não apenas para um momento, portanto acostume-se a plantar seu esforço hoje para colher os resultados no futuro.
Vamos começar? Participe da minha comunidade de alunas agora!
Bom treino!
Um beijo,
Leave A Response